27 de novembro de 2019

Cinco points ecovibes em Alagoas para você se conectar com a natureza!

Embora pequeno, se comparado com outros Estados brasileiros, Alagoas abriga cenários de rara beleza natural. São paisagens de tirar o fôlego de qualquer turista e do próprio público local. Alagoas é surpreendente de Norte a Sul. E sabe o que combina com o alto verão? Aventuras ao ar livre. Listamos os hotpoints que amamos!

PROJETO PEIXE-BOI

Sob os cuidados da Associação Peixe-boi, que tem sede em Porto de Pedras, o mamífero em risco de extinção divide os holofotes do litoral Sul com as praias paradisíacas de São Miguel dos Milagres. A Rota Ecológica é apaixonante. Turismo sustentável é uma experiência única!

CACHOEIRA DA TIRIRICA

Apenas duas horas de caminhada na Mata Atlântica te separam de um banho gelado nas águas da Cachoeira da Tiririca, em Murici. Uma trilha nível médio de 2,5 km para lavar a alma e refrescar nesse alto verão. A região é uma Reserva Particular de Patrimônio Natural e possui uma grande diversidade biológica.

PALATEIA

Que tal conhecer uma das maiores mariculturas do país? Fica na Barra de São Miguel, no famoso povoado da Palateia. Por lá, mais de 8 mil ostras são vendidas por semana, boa parte para os restaurantes da capital. O bacana é que o turismo dessa prática contribui para o cultivo de sururu e massunim, que também ajuda a manter cerca de cem famílias dependentes do ofício.

RESERVA SANTA TEREZA

Sem edição alguma, as imagens da Reserva Santa Tereza são impressionantes. A transparência da água reflete o azul do céu e o verde da mata localizada em Atalaia. Com duas piscinas gigantes de água de nascente, o point é o queridinho do momento. Paradisíaco, reservado e totalmente rústico. O espaço não possui muita estrutura, por isso, leve seu lanche, recolha o lixo e curta muito o que a natureza tem para oferecer!

CACHOEIRA DO ANEL

Espécies nativas da Mata Atlântica e o rio Caçamba jorrando sem parar. A Cachoeira do Anel está localizada em Viçosa é uma das mais famosas do Estado. Com uma trilha de 1,5km, o acesso não é difícil e com certeza vai te fazer pedir bis. A prática de rapel é super comum no paredão de água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *