25 de novembro de 2019

Marina Ferro dá dicas de como usar o tie dye de maneira cool

O tie dye é um estilo de tingimento artesanal que foi febre com a psicodelia dos anos 70, e também fez sucesso com os surfistas e músicos nos anos 90. A moda é extremamente cíclica, e essa trend voltou com tudo para o closet dos fashionistas. Já se tornou um item obrigatório no styling dessa temporada. Batemos um papo com Marina Ferro, diretora criativa da marca descolada que leva seu nome e é especializada em tie dye. A brand é fruto da sua paixão por moda e processos manuais. Diante da expertise no assunto ela entrega dicas de como usar essa aposta de maneira cool.

Em sua marca, Marina Ferro Handmade, as inspirações sempre vem do que está acontecendo no cenário fashion, das cores da estação e também da própria natureza. Marina ressalta que, de uma forma macro, a moda encontra-se muito voltada para o handmade, e esse movimento vem de marcas como Gucci e Prada. Não só com o tie dye, mas também em peças com macramê, crochê, filé, renascença… Então, a valorização do feito à mão é algo bacana na hora de compor as produções.

“Hoje o tie dye não limita seu uso à praia, compondo produções para saídas noturnas, e também é perfeito para festivais”, afirma Marina.”Tudo depende da modelagem da roupa e dos acessórios que compõe o look. Peças como camisas de botão, vestidinhos, slip dress, pareôs e bolsas com lenços saem do mood litorâneo e vão para o pós-praia em passeios urbanos”, completa.

O consumo inteligente é um assunto muito recorrente e com as fronteiras cada vez menores entre as coleções de primavera-verão e outono-inverno, fazer compras assertivas é essencial. É possível sim ter o tie dye transitando entre as estações: para as mais frias, moletons, sobreposições e uma pitada de cores mais sóbrias; já nos dias solares, tecidos leves e muita cor, neon, verde menta e combinações como pink e vermelho/laranja e vermelho. Tons com energia!

“Para essa temporada, preparamos a coleção Energy, que vem trazendo a energia do verão, a força do sol, cores vibrantes e modelagens bem fluidas e fresquinhas para os dias quentes, além das peças de beachwear”, conta Marina, empolgada sobre as novidades da marca nesse verão 2020.

Marina finaliza que para manter a maior longevidade das peças é necessário cuidado na lavagem, pois se trata de um processo manual, e recomenda sempre secar à sombra. No mais, pode apostar que não tem erro, é a trend do momento. Os mais básicos podem optar por cores mais sóbrias, e os que amam ousadia, por cores vibrantes. Mas sem dúvidas esse é o print “must have” da estação.

Fotos: Rui Nagae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *