8 de dezembro de 2019

Boa nova para os mochileiros: Maceió ganha seu primeiro “hostel de luxo”!

Uma turma antenada e com uma vibe cool marcou presença na inauguração do Wanderlust Hostel & Bar, o primeiro “hostel de luxo” em Maceió. Uma novidade incrível para a capital alagoana, que agora tem um representante de alto padrão dentro do conceito de hospedagem compartilhada, tendência mundial que tem ganhado cada vez mais adeptos.

Se hospedar em um hostel – além de apresentar um custo menor que as diárias convencionais em hotéis – pode ser sinônimo de conhecer novas pessoas, diferentes culturas e costumes. Um match perfeito!

Localizado na Jatiúca, próximo à praia, o Wanderlust Hostel & Bar (que, em alemão, significa “desejo de viajar”), é a opção para quem busca hospedagens que unam conforto, espírito de compartilhamento e, claro, uma ótima relação custo-benefício. Afinal, no Wanderlust, as diárias são a partir de R$ 59,00 por pessoa.

O novo empreendimento conta com capacidade para 84 hóspedes, distribuídos em 14 quartos com diferentes configurações de compartilhamento – de uso misto ou exclusivamente feminino com quatro, seis ou oito camas beliche, e uma suíte privativa com duas camas queen size.

A ambientação é moderna e descolada. Nos quartos, os hóspedes desfrutam de beliches que se transformam em cabines privativas com cortinas e contam com colchões e lençóis premium, guarda-volumes, iluminação, tomadas individuais, wi-fi e ar-condicionado. Os banheiros, que podem ser privativos ou compartilhados, seguem a linha de design clean e minimalista.

Outro destaque é o refeitório, localizado no rooftop com vista para a orla da Jatiúca, onde é servido o café da manhã (incluso na diária). O hóspede pode também armazenar alimentos e fazer a própria refeição em uma cozinha gourmet totalmente equipada.

O ar descolado começa desde o check-in no balcão, que tem como área de “boas vindas” um charmoso pub aberto ao público, com uma programação musical que vai de karaokê a DJs e bandas regionais. Os irmãos Felipe e Rodrigo Uchôa, empresários e sócios do Wanderlust, trouxeram esse novo conceito para Maceió, conhecido como “party hostels” (hostels com espaços de bar e música, abertos ao público), um formato para agregar à nossa vida noturna.

O bar é um ponto de conexão tanto para os hóspedes que querem badalar na noite em Maceió quanto para o público alagoano que deseja conhecer pessoas de fora, um espaço de trocas regado à drinks exclusivos desenvolvidos pelo mixologista Edgar Amorim. Já o cardápio de petiscos, assinado pelo chef Geraldo Sampaio, formado pela Cordon Bleu, traz entre os destaques Onion Rings, dadinho de tapioca e Buffalo Wings.

Serviço:

O bar funciona de quarta a domingo a partir das 17h (quarta e quinta, até 1h; sexta e sábado, até às 2h, e, domingo, até meia noite). Mais informações: +55 82 993214520 | Reservas: wanderlusthostelmaceio.com.br

Fotos: Thomaz Japiassú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *