7 de dezembro de 2019

Walmy Becho entrega os highlights para uma decoração de Natal inesquecível

O fim de ano é um momento mágico e super especial, ocasião perfeita para celebrar com a família e amigos. Por isso, pensar em uma decoração de Natal cheia de personalidade, mas que ao mesmo tempo seja acolhedora, torna essa data verdadeiramente inesquecível. Marcamos presença no evento “Natal Casa Becho”, do expert em decor Walmy Becho, que nos contou todos os highlights na hora de compor uma décor natalina dos sonhos.

A Casa Becho tem uma atmosfera inspiradora e um rico acervo – com curadoria de Walmy Becho, claro. Cheio de peças exclusivas garimpadas principalmente em viagens, feiras de antiguidades, antiquários e mercado de pulgas, em um passeio pela casa é possível revisitar várias épocas, pois toda ambientação é feita com móveis e objetos únicos harmonizados com a sensibilidade plural do decorador.

Entre as principais dicas para a decoração de Natal, Walmy aposta numa guirlanda com DNA único e que dialogue com a casa – afinal ela dá boas-vindas aos convidados e deixa a primeira impressão. Para compor a mesa da ceia, vale abusar de uma boa toalha branca, velas, sal grosso, frutas e alecrim.

“Aposte em um mix de frutas com peras, maçãs, uvas e ameixas. Coloque-as numa fruteira – com pé de preferência -, unte as mesmas com um pincel com claras de ovos e polvilhe açúcar refinado com uma peneira, dando um efeito glaciado”, finaliza o expert.

Walmy afirma que o vermelho sempre é o tom mais pedido, pois é uma cor forte, alegre, carregada de simbolismo e que remete diretamente ao Natal. Mas para aliar às tendências do momento, vale apostar no verde menta, visto na Casa Becho fazendo um diálogo de cores com o dourado.

Em um período de consumo consciente, soltar a criatividade na seleção dos materiais alternativos é algo super cool. Vale abusar no sisal para os laços da árvore, em folhas e galhos secos na composição da mesa e elementos naturais, repaginando o que já se tem.

Outra dica para finalizar os highlights é espalhar velas por toda a casa, pois elas iluminam o ambiente e conferem charme e aconchego. Vale maximizar essa aposta, pois as velas são um grande hit.

Fotos: Chico Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *