26 de dezembro de 2019

Consultora de Feng Shui, Vera Garabini dá 15 dicas para ter boas energias no ano novo

Jr Lima

Foto: Jr Lima

Começar um novo ano é um convite à renovação da esperança por dias melhores. Em nosso país, o mês de dezembro marca também o início do Verão que, segundo a Consultora de Feng Shui Vera Garabini, é a estação que representa a expansão máxima de energia Yang, com o sol intenso, radiante, colorindo a vida e iluminando os sorrisos. E não há época melhor para preparar a casa para receber as boas energias solares!

Em sintonia com esse novo ciclo, que tal usufruir da energia da renovação e trazer bons fluidos para dentro de casa? Desperte o equilíbrio em seu lar com o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização dos ambientes que promove a livre circulação da energia vital! Confira 15 dicas para receber os benefícios dessa vibração, segundo Vera Garabini 😉

1. Promova uma limpeza geral no ambiente: organize armários e gavetas, descarte o que não será usado, doe o que tem utilidade para outras pessoas e o que não “cabe” mais em sua vida. Objetos quebrados, produtos vencidos e tudo que possa acumular energia estagnada deve ser descartado. A “faxina” remove o inútil e abre espaço para o novo. “A energia vital não circula onde impera o inútil, o imprestável ou sem finalidade”, entrega Vera.

2. A utilização de objetos, cores e aromas nas áreas indicadas pelo “baguá” – bússola do Feng Shui – nos ambientes ajudam a atrair coisas boas. Potencialize a energia da prosperidade num amplo sentido e permita que seja irradiada para os respectivos “guás” ou áreas: relacionamento, família, criatividade, amigos, trabalho, sucesso, prosperidade e espiritualidade.

3. Com a chegada do Verão, deixe a luz entrar! Abra as janelas, cortinas e permita que a luz do sol invada a sua casa. Luz natural é energia vital.

4. Não tenha ambientes escuros em casa. Atenção para lâmpadas queimadas, troque-as ineditamente.

5. A entrada da casa deve ser convidativa para receber pessoas. Também é importante ficar livre de móveis ou objetos que impeçam a boa circulação. Um vaso de flores representa um ótimo cartão de boas-vindas, remete à natureza e torna o ambiente harmônico.

6. Nada de pintura desgastada nas paredes. É momento de renovar! Reciclar tapetes, objetos e móveis contribui para a melhor circulação de energia.

7. Mudar a disposição dos móveis permite potencializar o fluxo de energia. O sofá deve estar de preferência “abraçando e convidando” aqueles que chegam, não devendo estar de costas para a porta de entrada.

8. Almofadas em cores vibrantes e alegres, em tons de amarelo, laranja e vermelho, trazem as vibrações do verão para o seu lar.

9. Vasos decorativos ou com plantas naturais em cantos da sala evitam a estagnação da energia.

10. Na cozinha, o fogão é o símbolo máximo da prosperidade. Deve estar sempre limpo com todas as bocas funcionando. A pia deve ser mantida limpa e sem louças sujas.

11. Cestas de frutas ativam a energia da prosperidade. Cuidado com o lixo, deve ser esvaziado com frequência, mantido limpo.

12. No banheiro, atenção especial aos vazamentos. Tampa do vaso e ralos devem estar sempre fechados.

13. Na decoração pode-se usar cristais ou pedras como ametista e turmalina negra para proteger e manter a energia da prosperidade.

14. O quarto do casal deve receber flores em tons de branco e rosa. Ao lado da cama objetos em pares ou porta-retratos que simbolize o casal e celebre o amor. Utilize cores em tons pastel na decoração.

15. Aromas especiais colaboram para um ambiente tranquilo. Para o verão, cítricos como limão e laranja, ou que remetam à natureza, como eucalipto, madeira e canela. Permita que a inspiração seja o seu guia para auxiliar na escolha dos aromas.

Vera Garabini finaliza que a harmonia do ambiente é dependente da energia das pessoas que nele vivem. Não basta mudar a decoração, adquirir objetos novos, remover obstáculos, trocar os móveis de lugar, consertar o que precisa ser restaurado e descartar o que não nos serve mais. É necessário cuidar do interior para que tudo flua bem!

“Nesse ano novo aproveite para perdoar a si mesmo e ao outro. Liberte-se do passado e deixe-o ir sem medo. Tenha atitudes positivas e busque ser melhor a cada dia. Agradeça pela vida e pela oportunidade de aprender. Seja afetuoso e doce com todos. Exercite a empatia. Meu desejo para 2020 é que possamos resgatar a energia da harmonia que há na natureza. Que sejamos fluidez e energia na medida certa!”, finaliza a Consultora de Feng Shui.

Viva de maneira mais leve, expresse bons sentimentos e aproveite os momentos. Que 2020 seja um ano incrível e de muita luz!

Fotos: Arquivo pessoal / reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *