9 de dezembro de 2019

A jet setter Ione Omena conta curiosidades da sua rotina on board

Passagens aéreas, malas e viagens são palavras sempre presentes no vocabulário da Ione Omena Rangel, alagoana, jet setter e cidadã global à frente do seu tempo. Nascida em Maceió mas morando em Porto desde 2008, as pontes aéreas fazem parte da sua rotina. A bela tem o passaporte carimbado em diversas nacionalidades e comanda um dos principais blogs de moda e estilo de vida em Portugal. Dona de um senso estético refinado, suas publicações nas redes sociais formam um guia de estilo super inspirador.

Em um bate-papo exclusivo ao Refresh, Ione Omena conta fatos sobre suas vivências nos aeroportos, curiosidades on board e dicas incríveis para os viajantes!

– Qual o seu destino preferido, se pudesse escolher apenas um, para passar o verão?

Como não amar Milagres? Praias paradisíacas e quase desertas. Sou apaixonada pela pousada Acayu, são de uns portugueses, o atendimento é super personalizado e cuidadoso, a comida é uma maravilha. Já na Europa meu destino favorito no verão é Saint-Tropez, que reúne o glamour da noite e o agito durante o dia nas praias, além da culinária e o charme das ruas… Ah eu amo!

– Qual sua melhor memória em um aeroporto ou voo?

O voo das Maldivas foi sem dúvida uma das paisagens mais lindas que já vi na vida. E o aeroporto de Dubai é marcante pela dimensão.

– Melhores coisas para fazer no aeroporto enquanto você espera seu voo?

Sempre baixo vários podcasts para ouvir, os meus favoritos são: É nóia minha?,  Projeto Piloto e Deliciously Ella. Também gosto de comer sempre antes do voo, e escolho algo mais saudável para não comer comida do avião, que nunca sei o que vai ser. Temos que manter o corpo do verão! (Risos)

– Um investimento essencial na vida de todo bom viajante?

Um bom celular para garantir os melhores posts. No meu caso, ainda levo meu GekkoPod, um tripé flexível que se ajusta a qualquer superfície, facilita muito quando não temos ninguém para fazer aquela foto!

– Qual sua playlist favorita para ouvir durante um voo?

Sou 8 ou 80, se tiver muito excitada para o destino e se for verão certamente vou ouvir música eletrônica, KVSH, Kygo, Black Coffee… Se tiver numa vibe de relaxar, ouço músicas de meditação! Adoro Aad Guray, Deva Premal, por exemplo.

– Passatempo preferido on board?

Dormir!

– Já passou por alguma situação inusitada dentro do avião?

Como viajo muito, já passei por muitas constrangedoras. Uma senhora do meu lado teve uma crise de pânico, mas até descobrir, achávamos que ela iria ter um infarto, foi bem difícil. Em um voo para o Brasil, o senhor do meu lado tinha deficiência visual, mas muito envergonhado, auxiliei ele na refeição. Já ajudei uma senhora muito bêbada a embarcar e não sei como a deixaram entrar no avião! (Risos). Já vi roubo – nunca deixem a bolsa de vocês quando forem no banheiro. Depois que vi essa cena, presto muito mais atenção. Posso dizer que já vi um pouco de tudo!

– Já se rendeu a alguma compra on board? E o que comprou?

Nunca compro nada, mas teve um voo que vi um demaquilante que queria muito testar, o da marca Eva Lom, um bálsamo multifuncional que limpa profundamente, remove maquiagem, tonaliza, descongestiona, esfolia e acalma a pele.

– Quais são suas peças-chave para compor o styling do #aerolook?

Uso sempre tênis! Evito botas e saltos para não ter que tirar na segurança. Calça confortável, não gosto muito de jeans, prefiro tecidos mais maleáveis. Para não passar frio tenho sempre um blazer ou um lenço.

Arrasou, gata! Vale acompanhar todas as trips de Ione em seu Instagram @ioneomena.

Fotos: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *