30 de dezembro de 2019

Pode vir, 2020: Alagoas recebe cerca de 665 mil turistas nesta alta temporada!

Maceió tem praias urbanas encantadoras, dignas de um paraíso tropical. Nesse combo dos sonhos que encantam os turistas estão: mar cristalino com mix de tons de verde e azul, piscinas naturais e coqueirais que são o mood dos sonhos para os viajantes. Todos esses encantos somado à diversidade de entretenimento tornou o Estado point favorito entre os turistas para passar o Réveillon. A capital alagoana aparece em 1º lugar no ranking dos 10 destinos mais procurados para passar o Ano Novo, segundo pesquisa realizada pela CVC, a maior operadora de turismo da América Latina.

Chega mais, verão! De olho nas belezas de nosso paraíso, cerca de 665 mil pessoas estão desembarcando em Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Barra de São Miguel nesta alta temporada. Os dados são da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur-AL), referente ao período compreendido entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020.

O maior fluxo de visitantes deve se concentrar em Maceió e Maragogi, com expectativa de atingir 90% da ocupação hoteleira. O número de turistas é 9% maior do que o valor estimado no ano passado. Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, ressalta que este impacto econômico é fruto da articulação e promoção do turismo feito ao longo do ano, que também gera emprego e renda no setor.

Além das inúmeras belezas naturais, nossa gastronomia, cultura popular, eventos e iluminação natalina tem colocado Maceió cada vez mais no circuito de cartões-postais mais desejados do país, que resulta em uma malha aérea regular de 780 operações/mês, acrescidos dos 450 extras e fretados que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nestes quatro meses de alta temporada. A dica para conseguir bons preços de passagens é garimpar com antecedência.

E no que diz respeito a turistas que desembarcam pelo Porto, Maceió também teve um crescimento de 30% com relação ao número de cruzeiros que chegarão à capital no período entre novembro de 2019 e abril de 2020. O número representa o triplo da média nacional, trazendo mais de 33 mil turistas de todo o mundo. Pode vir, 2020!

Fotos: Lucas Meneses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *