14 de fevereiro de 2020

Batemos um papo super animado com Pinto da Madrugada! Vem ver!

Clima de animação em nível máximo por aqui! Afinal, já está tudo pronto para mais um Pinto da Madrugada, que é o maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País. Todos os anos o desfile acontece na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo do estado, além de carros alegóricos, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada. É um dia de folia muito esperado o ano todo!

A partir da manhã de sábado (15/02) às 9h, o personagem mais badalado do Carnaval alagoano promete arrastar 200 mil foliões para brincarem livremente com astral lá em cima. Este ano o tema “Alagoas, um mar de cultura” destaca as principais manifestações culturais alagoanas – e o Pinto da Madrugada tornou-se nosso patrimônio imaterial, sabiam?

Antes de nos jogarmos na avenida, batemos um papo com o Pintinho mais querido do Nordeste durante o nosso editorial We Are Carnaval. Confira!

  • Você é um ícone do carnaval alagoano. Qual o seu sentimento a respeito disso?

Com certeza de muita alegria e satisfação. O amor e o carinho das pessoas por mim é algo que não sei explicar. Tem gente que me viu bebezinho e que espera o ano inteiro pra me ver na avenida. Hoje, com 21 anos de estrada, eu brinco com os filhos e netos dessas pessoas. É um amor que caminha entre gerações. Piu!

  • Dá trabalho ser o Pinto da Madrugada?

Eu amo ser quem eu sou. Claro que tenho que cuidar bastante da saúde, me alimentar bem e praticar exercícios durante todo o ano para manter o pique no mês das prévias, mas tudo é compensado pela alegria de estar na avenida e ver meus foliões felizes.

  • O Galo da Madrugada é seu pai?

O Galo é meu padrinho. Quando nasci, meus fundadores foram até Recife para que eu pudesse ser batizado e até hoje, meu desfile é aberto pelos clarins do Galo da Madrugada. É uma grande referência em minha vida.

  • Qual o seu sentimento quando chega o dia do desfile oficial?

Pura alegria e emoção. Imagina só, mais de 200 mil pessoas que se preparam o ano inteiro, em todo o país, para me ver. São crianças, adultos, idosos, jovens… Todos juntos com uma única ideia: ser feliz e pular ao som do frevo. É um sentimento indescritível. Meu bloco é democrático, aberto, não existe cordas nem barreiras, vamos todos juntos com um único propósito: ser feliz.

  • O que gosta de fazer quando não está na folia?

Gosto de apreciar e prestigiar a cultura do nosso estado. Alagoas é uma terra linda, mas que vai além das praias. Temos muita coisa boa, uma cultura riquíssima como o folclore, o bumba meu boi, o coco de roda, nossos municípios são cheios de história. É algo que precisa ser valorizado cada vez mais, e que eu adoro ver de perto.

  • O que te deixa tímido?

Nada me deixa tímido, porque eu amo o carinho de todos, mas violência me deixa muito chateado. Temos que respeitar a todos, ser gentil e brincar de forma saudável.

  • Pinto, você gosta de tomar uma cervejinha?

Só se for a breja do pinto… Piu, piu piu.

  • Conta pra gente um sonho que você gostaria de realizar?

Gostaria de ter o sábado só para meu desfile, assim, poder transformar aquele dia em nosso dia oficial, com toda estrutura e organização que meus foliões merecem. Um bloco cada vez maior, com mais pessoas querendo pular o frevo, valorizando nossa cultura e nosso Estado. Gostaria que fôssemos sustentáveis em todos os sentidos, e principalmente, trazer o sentimento de pertencimento aos Alagoanos. Eu pertenço a cada um de vocês e por isso, neste sábado, quero ver sorriso no rosto, frevo no pé e muito amor no nosso bloco. Piu, piu piu!

Então coloca o despertador que amanhã é dia de se  jogar na folia com o Pinto da Madrugada!

Fotos: Thomaz Jaipassú e Reprodução site Pinto da Madrugada

E MAIS | Se você ainda não escolheu seu look para curtir as prévias e dias de Carnaval, fizemos uma curadoria incrível no editorial We Are Carnaval. E para fechar a produção com tudo, o expert Alex Cerqueira entrega os principais segredos para a make perfeita! Veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *