12 de maio de 2020

Confira 4 inovações tecnológicas que foram aceleradas pela pandemia

Algumas das normas impostas pela crise do Covid-19 parecem apontar para um caminho sem volta, especialmente as que envolvem as inovações tecnológicas. Com esse pensamento em mente, batemos um papo com a equipe da Mescla, empresa alagoana de tendências que tem como expertise tornar o futuro acessível para pequenos e médios negócios.

Confira 4 inovações apontadas pela agência – que estão sendo aceleradas durante a pandemia:

1. Home Office

O novo momento exigiu a adoção do trabalho remoto – e a equipe do Refresh já segue essa linha. Com a crise, várias instituições públicas e privadas implementaram, como medida de segurança, o teletrabalho por tempo indeterminado. Antes feito de forma pontual – e que precisava seguir alguns critérios previstos em lei e no contrato trabalhista – o home office virou quase uma regra, e isso vai fazer com que pessoas, empresas e a legislação mudem completamente.

Pensando neste movimento, o Google e a Microsoft abriram para uso gratuito suas ferramentas corporativas. A oportunidade vem exatamente num momento em que os dois gigantes enfrentam uma concorrência acirrada de empresas como Zoom e Slack. Ao oferecer esses serviços aprimorados por um tempo estendido, as pessoas provavelmente se tornarão clientes porque vão sentir a necessidade dos mesmos para a nova rotina.

2. Educação Mobile

Os cursos EADs não são nenhuma novidade para adultos, mas com a suspensão das aulas nas escolas, crianças e adolescentes tiveram seus modelos de ensino repensados. Seja de forma remota ou híbrida, o impacto vai acontecer. A remodelagem do negócio vai trazer consequências inclusive financeiras, e alguns custos devem ser barateados a longo prazo.

3. Turismo por realidade virtual

Um outro mercado que vai precisar se reinventar é o de turismo. Medidas completamente diferentes, como as viagens por meio de realidade virtual, devem ser consideradas com maior atenção. Antes ela era apenas uma tendência emergente focada em pessoas com incapacidade de mobilidade, e hoje o mundo está literalmente parado. Inovações como a Travel World VR, “Experimente Antes de Voar” e Missão 828 demonstram o poder de uma experiência de realidade virtual nesse segmento.

4. Telemedicina

A telemedicina é uma tendência crescente em outros países até como uma forma de ampliar o atendimento de saúde básica em locais mais remotos. Contudo, estava enfrentando barreiras para adoção e liberação aqui no Brasil. Agora está se tornando uma prática de segurança facilitando a vida dos pacientes e dos profissionais de saúde. A CareClix, Doctor On Demand, MyTelemedicine, Teladoc e iCliniq são alguns dos líderes atuais do setor.

As agências de tendências internacionais e grupos de inovação estão gerando discussões em torno das novidades que vão surgir após o Coronavírus. Instituições como a Singularity University realizaram lives gratuitas sobre o tema e seus impactos em várias vertentes. Após esses insights, vale se atentar a esse novo momento que já está roubando a cena!

Veja mais sobre o trabalho da agência em: @mescla.co

Fotos: Reprodução Internet 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *