22 de maio de 2020

Marcas alagoanas na pandemia: confira bons exemplos de ações que inspiram e que fazem a diferença

O distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus está fazendo com que as pessoas, o governo e as empresas repensem suas prioridades, gestão e relações dentro da sociedade. É fato que existe uma reflexão em meio à crise global, e algumas marcas estão se mobilizando para minimizar impactos do Covid-19. 

Neste momento de isolamento físico e de emergência na saúde pública, iniciativas solidárias são urgentes – e ficamos muito felizes em compartilhar por aqui as ideias de empresas alagoanas que, além de serem parceiras Refresh, estão fazendo a diferença diante do novo cenário.

Um estudo feito pelo McCann Truth Central, do McCann Worldgroup, aponta que para 59% dos brasileiros a melhor coisa que as marcas podem fazer para auxiliar durante a crise provocada pela pandemia é se preocupar com seus colaboradores. 50% ainda indicam as empresas a produzirem máscaras e ventiladores, assim como 42% sugerem que uma boa atitude é tentar reduzir preços e fazer promoções. O esclarecimento por parte das marcas sobre a importância de evitar as fake news, assim como o incentivo às pessoas e espalhar a felicidade (Refresh presente!) também foram fortemente revelados pela pesquisa.

CLUB LYON

A Club Lyon – que completou 39 anos  de marca durante essa pandemia – concedeu férias coletivas à parte de seus colaboradores, além de implantar medidas de orientação de cuidados e higiene como prevenção contra o coronavírus, com protocolos de limpeza frequente.

Ainda, implementou o serviço de delivery e incentiva clientes a cumprirem isolamento social, viabilizando as vendas via WhatsApp e oferecendo catálogos dos produtos disponíveis na galeria.

Em paralelo, lançou a campanha #GentilezaViralizaLyon, um movimento de incentivo à propagação de boas mensagens e ideias em prol da Pró-Amor, creche-escola / entidade civil sem fins lucrativos que atende crianças com desnutrição e em situação de vulnerabilidade social.

Na corrente, cada foto publicada com um look Lyon e uma mensagem positiva equivale à doação de R$10,00 para a Pró-Amor. O mais representativo vai ganhar R$ 1.500,00 em compras na Club Lyon – assim que tudo isso passar.

A Club Lyon também fez uma doação de R$ 10 mil ao Movimento Alagoas Mais Forte para a compra de respiradores, destinados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

PALATO

Além de redobrar os cuidados com a higiene, recomendados pela OMS, o Palato voltou a atenção para o serviço de delivery para, assim, evitar ao máximo que as pessoas precisem sair de suas casas. Para auxiliar na inclusão daqueles que não têm afinidade com as plataformas digitais, a rede de supermercados criou a assistente virtual Lis, com o objetivo de ajudar a transição desse novo comportamento de compra on-line.

Além disso, o Palato lançou a campanha Compre Local, reforçando o relacionamento com os fornecedores locais. A campanha tem destaque no aplicativo da rede, nas redes sociais e em todas as lojas. São dezenas de empresas que compõem sua rede de parceiros, como a dona Gilda e seus morangos, as Delícias da Vovó, de Paripueira, as Hortaliças São Pedro, de Arapiraca, a Ceasa e de muitos outros que fortalecem o abastecimento.

CHURRIS

Com a quarentena, além dos cuidados reforçados com a higiene da equipe – desde a produção até o processo de fritura e montagem -, a rede alagoana de churros tem focado cada vez mais nos serviços delivery. Para garantir a segurança de todos – trabalhadores e consumidores –, a Churris entregou kits com máscaras e álcool em gel tanto para os clientes quanto para motoboys.

Outra ação bacana da rede foi a confecção de t-shirts de fardamento com mensagens de incentivo, como “Vai passar, tenha fé”, distribuídas para a equipe e para os motoboys da Churris. Ainda, a marca tem utilizado suas redes sociais para ajudar na conscientização sobre coronavírus, com orientações de higiene.

EVA CLÍNICA

Apesar do impacto financeiro por conta da diminuição da demanda dos clientes, a Eva Clínica está mantendo normalmente o quadro de funcionários, e liberaram os que são no grupo de risco para ficarem em casa.

Tendo como prioridade o cuidado com a autoestima, a saúde e o bem estar dos clientes, a Eva criou a #sessãoBemEstar em suas redes sociais, convidando um time super bacana de profissionais alagoanos que, juntos, levam dicas, informações e esperança em forma de conteúdos que ajudam as pessoas a passarem por esse momento de uma maneira mais saudável possível.

De cuidados com a pele à saúde mental, a Eva conversa sobre alimentação e entrega dicas de como melhorar o ambiente de casa através de pequenos toques de decoração.

<3

É certo afirmar que a pandemia veio e arrebentou com o normal que conhecíamos e ela nos impulsiona a descobrir novas formas de viver. Agora, é um momento de unir forças, mesmo que separados momentaneamente. Cuidemos da gente e de todos.

 

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