14 de abril de 2021

3 cafeterias para celebrar o Dia Mundial do Café em Maceió!

Hello, coffee lovers! Pra muita gente – inclusive nós – o dia só começa depois do café, certo? Então, para celebrar o Dia Internacional dessa bebida que aquece nossos corações, preparamos uma lista com três cafeterias incríveis em Maceió. Dica: uma delas inaugurou recentemente. Let’s go!

Fotos: Thomaz Japiassú

Le Brulé Cafeteria

Um dos cafés mais queridinhos dos alagoanos! A Le Brulé é um afago na alma e no paladar, na verdade. Para acompanhar nossas escolhas, que foram o café coado e o Frappuccino (geladinho!), nada melhor que um bolo de cenoura com chocolate . 

Le Brulé |R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 – Ponta Verde

Ruca Confeitaria

A gama de delícias da Ruca Confeitaria dispensa apresentações, mas seus cafés também são bem badalados. O menu de lá possui uma carta de cafés deliciosas, e nossas apostas foram o Cappuccino brulée e o Latte noisette.

Dentre os acompanhamentos estão o croissant, especialmente o recheado com brie e geleia de pimenta, os maccarons e os bostoks (bolinhos com amêndoas), que são um prato cheio para os olhos e super instagramáveis.

Ruca | R. Desportista Humberto Guimarães, 403 – Ponta Verde

Um espresso no novo Palato Praia

O mais novo Palato Praia, na orla de Ponta Verde, já conquistou os alagoanos antes mesmo de inaugurar. Afinal, seu cenário para um cafezinho não poderia ser mais agradável, né? Nosso click entrega!

Nossa escolha foi o espresso da Mogiana Paulista: 30 ml de puro prazer degustativo, um pequeno “milagre”, fruto da união entre ciência e arte, acompanhado de um crepe de doce de leite com flor de sal.

Palato Praia | Av. Silvio Carlos Viana, 2185 – Ponta Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *