7 de janeiro de 2022

Canto do Picuí: um tour pelo novo restaurante do chef em São Paulo

Rui Nagae

Chef Wanderson Medeiros

Recentemente, São Paulo ganhou um novo point gastronômico para compor o roteiro “must go” dos badalados restaurantes da capital paulista. O “Canto do Picuí“, do incrível Wanderson Medeiros, tem arrebatado o coração e o estômago dos que já puderam conferir a novidade in loco.

Em seu primeiro restaurante fora de Alagoas, o chef (queridinho das noivas que casam em São Miguel dos Milagres), leva todo o sabor e encanto das entradas e dos pratos mais trabalhados nas recepções de seus eventos, cheios de ingredientes representativos do nosso litoral e sertão.

“O Canto do Picuí tem 30% do menu do restaurante Picuí em Maceió e 70% do que chamamos de Menu dos Milagres, que são os pratos que encantam tanto na Pousada Haya quanto nos mais de 200 casamentos que já fizemos na região. A ideia é que o Canto seja um pedaço de Alagoas na capital paulista e ajude a levar ainda mais turistas para o estado”, conta Wanderson, que também é o responsável pelo buffet do Réveillon dos Milagres há mais de 10 anos.

Localizado em Pinheiros, o Canto do Picuí apresenta iguarias como sururu, massunim, siri e carne do sol para compor clássicos como a tradicional Carne de Sol com Pirão de Queijo Coalho, as badaladas e cremosas Croquetas de Siri e o exuberante Peixe servido sobre cama de sururu acompanhado de farofa de castanhas e banana. Já entre as sobremesas estão o maravilhoso Sorvete de Rapadura com farofa de canela e a Cocada de Colher com sorvete de tapioca, feitos pelo chef desde 2001.

Além dos ingredientes que compõem os pratos, os itens de decoração como quadros, louças e esculturas do restaurante são de artistas alagoanos como a artista Júlia Nogueira, o artesão João das Alagoas, a ceramista Andrea Leigue e o artesão Seu Leo, da comunidade quilombola do Muquem.

Todas as peças foram garimpadas pelo próprio Wanderson e trazidas para o restaurante, com algumas peças disponíveis para venda. Em tempo: o valor arrecadado será destinado para os produtores das peças. Demais!


Serviço: Canto do Picuí
Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros, São Paulo.
Telefone: (11) 95583-7134
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 19:00 às 23:30 e domingos das 12:00 às 15:00
Instagram: @cantodopicui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *