2 de março de 2022

Com curadoria caprichada, Limonada Vintage Brechó é o point para ótimos garimpos de moda em Maceió

Fotos: Kauana Lessa

Pode ser que, provavelmente, você já tenha passado em frente – afinal, seu letreiro luminoso não passa despercebido -, mas uma vez que a gente entra no Limonada Vintage Brechó, quer voltar sempre.

O local, que há três meses se fixou numa badalada transversal da Ponta Verde, já funcionou, previamente, durante dois meses, como loja pop up dentro do Parque Shopping Maceió, a convite do mesmo.

Refresh foi conferir o que o brechó tem de tão especial para ter chamado a atenção do mais sofisticado shopping da cidade, assim como da mulherada antenada e dos turistas que visitam Alagoas.

Assim que entramos, um cheiro pra lá de gostoso antecipa a experiência: com araras organizadas, cheias de roupas limpas e bem conservadas, a curadoria dos itens logo chama a atenção. “Procuro ser bem rigorosa na seleção das peças que entram no Limonada. Gosto de uma oferta ‘democrática’, que vai desde o fast fashion a grifes internacionais, contemplando do P ao G. Ainda, nosso time ama o propósito da moda circular e gosta do que faz, e isso reflete bastante no atendimento também”, afirma Kaká Marinho, nossa Refresh girl e sócia do Limonada.

O Limonada, aliás, nasceu de forma online e beneficente, em meados de 2020, e ganhou seu primeiro ponto físico com pouco mais de um ano de existência. “Sou consumidora de brechós há alguns anos; despertei o gosto através de viagens internacionais. Senti que o garimpo, que virou paixão, poderia virar um negócio na minha cidade a partir da minha admiração pelo empreendedorismo social”, afirma Kaká.

Já faz um certo tempo que a moda de segunda mão deixou de ser um nicho. Sucesso entre os fashionistas conscientes, em um universo onde a sustentabilidade virou palavra de ordem, o reuso de uma peça – seja ela uma roupa, acessório ou objeto de decoração – representa um movimento que une o útil ao agradável: compras de qualidade com ótimo custo-benefício e redução do impacto negativo que o consumo vem causando ao planeta.

“Amo o conceito de moda circular. No Limonada, peças incríveis e cheias de história vão para o guarda-roupa de outras pessoas, ganhando vida nova”, finaliza Kaká, inquieta assumida e que está sempre de olho no movimento.

Dá uma olhada no que encontramos por lá:

Limonada Vintage Brechó

Galeria Marques da Silva – R. Dep. José Lages, 184 – Sala 06 – Ponta Verde, Maceió – AL

Horário de funcionamento: Seg a sábado das 10h as 20h

Contato / WhatsApp: (82) 99903-3003

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *