15 de março de 2022

No Dia Mundial do Consumidor, Kaká Marinho, CEO do Refresh, fala sobre moda sustentável na CBN

Kaká Marinho e Elias Nascimento

Criado para proteger e lembrar sempre dos nossos direitos, a data 15 de março não é apenas para os consumidores, mas serve também para que as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que envolvem os seus clientes.

Convidada pela rádio CBN, nossa CEO Kaká Marinho – também à frente do Limonada Vintage Brechó – ressaltou a importância da reflexão sobre a data, alertando que o ato de consumir deve, cada vez mais, ser de forma consciente, contribuindo para a sustentabilidade.

“Os consumidores de hoje, influenciados inclusive pela geração Z, preferem marcas que impactem positivamente a sociedade ou o meio ambiente. A indústria têxtil está entre as mais poluentes do mundo. Uma das coisas que eu acho mais bacana sobre ser dona de um brechó, que defende um consumo sustentável, é que a moda second hand é uma porta de entrada leve e divertida para repensarmos os nossos hábitos”, afirma Kaká.

Questionada sobre a fama que os brechós carregam de venderem roupas usadas com energias duvidosas, a entrevistada é enfática: “Pra mim, roupa com energia ruim é aquela fruto de trabalho escravo; minha loja tem um cheiro super gostoso e a curadoria é feita com muito carinho”, finaliza.

A propósito, neste Dia do Consumidor, vale ressaltar: estar consciente de que consumir com responsabilidade social é necessário para tentar mudar o mundo é o primeiro passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *