28 de junho de 2022

Maceió no mapa dos gigantes: Parque da Lagoa, no Vergel, vai ganhar o maior painel de muralismo já produzido pelo artista Eduardo Kobra

Eduardo Kobra e ex-jogador Cafu no Parque da Lagoa / Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Estamos em êxtase com a vinda de Eduardo Kobra a Maceió! Sim, você leu certo: o artista visual, que vai passar bons dias – quem sabe, meses – por aqui, já está “on” para assinar o seu maior painel de muralismo já produzido.

Em parceria com a Fundação Cafu, do ex-jogador Cafu, Kobra vai levar arte e mais esperança à comunidade do Vergel, através de uma pintura gigante que o recém entregue residencial Parque da Lagoa vai ganhar.

Kobra, que está passando um tempo em Maceió, anda super animado com o desafio. A ideia é pintar as faces dos prédios que ficam de frente para a lagoa, ou seja, mais de 40 edifícios, formando um grande painel que irá se integrar à paisagem natural – um verdadeiro presente não só para os moradores das comunidades existentes ao longo da orla lagunar, mas para toda a cidade.

Eduardo Kobra, o prefeito de Maceió JHC, Cafu e o secretário de Assistência Social Carlos Jorge / Foto: Edvan Ferreira

Estou muito entusiasmado. É um privilégio ter o meu primeiro trabalho num local tão especial, com um significado tão importante. Aqui já há essa grande revolução, algo fantástico para os moradores que passaram tantas dificuldades, tantos desafios ao longo de suas vidas. Eles merecem esse reconhecimento por tudo o que fizeram por Maceió”, destacou o artista visual durante a visita.

Inicialmente, Kobra fará um processo de imersão e pesquisa, para entender a história da lagoa e de seus moradores. Em seguida, vai desenvolver a ideia da pintura. “Eu acredito muito que a arte pode ser um veículo de mudança. Quero desenvolver algo que faça sentido para a comunidade, afinal de contas a ideia é essa, promover uma transformação através da arte”, disse Eduardo Kobra.

“É uma comunidade carente, mas cheia de vida, de boas perspectivas. O importante é criar lugares com mais qualidade de vida. O que precisamos dar à comunidade é oportunidade”, apontou Cafu que, através da Fundação Cafu, se mantém à frente de projetos voltados para jovens da periferia.

Autor de pinturas artísticas em mais de 50 países, que estão espalhadas nos cinco continentes, Kobra passa, através de suas obras, mensagens de fé, transformação, tolerância, antirracismo e união. Sem dúvidas, a intervenção será um marco para a cidade e para a comunidade do Vergel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *