23 de junho de 2022

Onde comer fondue em Maceió? 5 opções para se derreter de amor

Por Alice Renise

Quem disse que não dá para comer fondue no inverno de Maceió? Dá sim! Além dos tradicionais fondues com pão, carne ou chocolate, aqui você encontra desde fondues de lagosta e polvo até com queijos regionais. Bateu a curiosidade? Se liga nas recomendações do Refresh!

Janga

Especializado na boa comida brasileira do litoral, o Janga traz esse toque al mare também para o fondue. São dois tipos, o fondue de filé, mais tradicional, e o incrível fondue de lagosta, com filé de lagosta salteado no azeite com alho flambado com vinho branco e molho cremoso de queijos gruyère, parmesão mussarela.

R. Gen. João Saleiro Pitão, 1296, Ponta Verde
Instagram: @restaurantejanga

Najuany

Num ambiente aconchegante, o bistrô mais romântico da cidade serve fondues para se derreter de amores. Para os amantes de carne, a pedida é o “Castillo de la glorieta”, com filé mignon grelhado. O “Etna” e o “Farfalle Mediterrâneo” são um sonho para apaixonados por frutos do mar. O primeiro traz camarões grelhados e toque de molho bisque, já o segundo vem com tentáculos de polvo e camarões grelhados em especiarias e um leve toque de limão. Todos acompanham farfalle e fondue de queijo de cabra.

R. Ṣo Francisco de Assis, 73 РJati̼ca
Instagram: @najuanybistro

Outback

O fondue do Outback já é um clássico. Feito com queijos ementhal, blue cheese, cheddar, gouda e mozzarella, o “cheese fondue” é servido em pão australiano acompanhado de filé mignon em cubos, barbecue ribs, peito de frango grelhado, camarões empanados e as tradicionais homemade golden potatoes. A versão doce é feita com brigadeiro cremoso, também servida no pão australiano, acompanhada de brownie thunder, cookies, churros crocantes, morango e uvas frescas. Também dá para pedir pelo delivery, já queremos!

Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 – Space 1053 – Cruz das Almas (Parque Shopping Maceió)
Instagram: @outbackbrasil

Lugano

Ei, não esquecemos da sobremesa! Os chocólatras não dispensam um bom fondue de chocolate e nós também! A Lugano oferece chocolates especiais para você fazer o seu fondue doce em casa. É só aquecer o leite, adicionar o chocolate e depois misturar o fondue com sua fruta de preferência.

Rua Dr. Lessa Azevedo, 59, Loja 10, Pajuçara
Instagram: @chocolatelugano.maceio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *