16 de julho de 2022

5 indicações que provam porque o feminismo é tão necessário para todos

Por Alice Renise

Você é feminista? Talvez você já seja sem nem saber. Se você ainda não sabe muito bem exatamente o que significa essa palavra, esqueça todos os mitos, que o Refresh te explica de uma forma bem simples: feminista é toda pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica das mulheres.

Nós acreditamos e defendemos essa igualdade, por isso separamos 5 indicações poderosas para você entender a importância do movimento. Se liga!

Uma palestra: “Todos deveríamos ser feministas – Ted Talks”

Já ouviu a música “Flawless” da Beyoncé? Ela tem um trecho desse Ted Talk. A diva usou uma parte da palestra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie para falar sobre feminismo. Ela questiona papéis de gênero de uma forma sincera e engraçada e sugere uma forma diferente de pensar sobre eles. A palestra também virou um livro do mesmo nome, vale a pena conferir.

Um filme: “Eu não sou um homem fácil”

A melhor forma de entender o outro é se colocando no lugar dele. Mas e se isso acontecesse de forma literal? No filme “Eu não sou um homem fácil”, um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora. Quer saber mais sobre a história? Assista na Netflix.

Um livro: “Feminismo é para todo mundo – Bell Hooks”

Quer entender o feminismo sob o ponto de vista de uma das maiores ativistas do feminismo da atualidade? O livro incentiva leitores a descobrir como o feminismo pode tocar e mudar, para melhor, a vida de todo mundo. Bell Hooks também apresenta uma visão fundamental sobre o feminismo negro na atualidade.

Um perfil no Instagram: @khalilhana

Hana Khalil é a rainha dos vídeos virais – e bem didáticos – sobre feminismo no Instagram. Se você quer saber de forma bem rápida sobre alguns temas importantes, entra lá no perfil dela. Sempre abordando pautas como machismo, homofobia, bem-estar e saúde mental, com certeza você vai se identificar com alguns posts ou enviar para aquela amiga que estava precisando ouvir exatamente aquelas palavras.

Um documentário: “Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?”

Hoje podemos falar abertamente sobre feminismo, mas já imaginou como o tema era tratado há cerca de 50 anos? A partir de fotos dos anos 70 que captaram o despertar do feminismo, o filme mergulha na vida das mulheres retratadas e explora a permanente necessidade de mudança. Vale a pena embarcar nessa viagem no tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *