4 de outubro de 2022

No Dia da Natureza, Bertha Jucá apresenta o projeto Nordesta, em Alagoas, a convite da francesa Caudalie

E se hoje, quando comemoramos o Dia da Natureza, fizéssemos um desejo para o planeta? O que você pediria? Nós do Refresh, que temos como missão conectar marcas e pessoas através de experiências sensoriais inesquecíveis, adoraríamos um mundo com mais projetos como o da francesa Caudalie, que visa a proteção da Reserva Biológica de Pedra Talhada – sim, aqui mesmo em Alagoas.

A reserva, ameaçada, é o último refúgio de centenas de espécies raras de animais. Este santuário natural tem sido alvo regular de constantes agressões antrópicas, uma situação que a Caudalie pretende combater através do Nordesta, instituição que já possibilitou a plantação de um milhão de árvores na região.

“O projeto foi fundado por Anita, uma senhora suíça que veio parar em Quebrangulo por uma viagem e começou a observar naquela época – há uns 50 anos atrás – que algumas árvores e pássaros estavam ameaçados de extinção“, conta Bertha Jucá, influencer e health coach que, a convite da Caudalie, foi conhecer de perto o trabalho do Nordesta.

“Em Quebrangulo, ela começou um projeto de recuperação de área degradada do zero! Aos poucos, foi arrecadando fundos e um desses primeiros parceiros foi a Caudalie, que já plantou cerca de 600 mil árvores e mais de 40 mil caixas de abelhas nativas”, entrega Bertha. Em tempo: há muitos anos, a marca está posicionada no topo do ranking de cosméticos franceses inspirados na natureza e na sustentabilidade.

Encantada com o projeto, a influencer ainda afirma que, ao todo, o Nordesta já plantou mais de 5 milhões de árvores com 168 nascentes, abastecendo mais de 8 cidades em Alagoas. Bacana, né? 

Sem dúvidas, esta é uma super atitude que nos convida a refletir as nossas relações com a natureza, com os animais, com o presente, com o passado e, especialmente, com o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *