8 de janeiro de 2023

Pinto da Madrugada já tem data marcada em para desfilar em 2023! Fique por dentro!

Direção do bloco confirma data do desfile da prévia carnavalesca mais amada de Alagoas!

Foto: Thomaz Japiassú

Clima de animação em nível máximo por aqui! Afinal, o Pinto da Madrugada, maior bloco de pré-carnaval do Nordeste – e um dos maiores do País -, vai desfilar pela orla de Maceió no dia 11 de fevereiro (daqui a praticamente um mês!). A data foi confirmada ao Refresh por Hermann Braga, diretor do bloco.

O desfile acontece na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando várias orquestras de frevo do estado, além de carros alegóricos, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada. É um dia de folia muito esperado o ano todo!

Considerado Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana desde 2011, o Bloco Pinto da Madrugada promete arrastar cerca de 200 mil foliões para brincarem livremente. Em breve, traremos mais notícias por aqui e no nosso Insta!

Saiba mais sobre o Pinto da Madrugada:

Criado em 1999 por quatro amigos – Braga Lyra, Eduardo Lyra, Marcos Davi e Marcial Lima -, o Pinto da Madrugada tem o propósito de resgatar a cultura alagoana através do frevo, marchinhas e dos tradicionais carnavais de rua. No primeiro ano, com apenas uma orquestra, saiu com cinco mil foliões. Nas últimas edições já fazia parte dos eventos mais esperados de Maceió e reunia mais de 200 mil pessoas entre Pajuçara e Ponta Verde. O bloco se tornou tão importante que em 2011 recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *