1 de dezembro de 2023

Refúgios escondidos: hospedagens exclusivas e charmosas em Alagoas

Com águas tranquilas, povo receptivo, culinária saborosa e uma arte popular vibrante, Alagoas se tornou o destino queridinho de quem procura um bom refúgio para momentos de descanso. Por aqui, o sol brilha de um jeito mais especial e o mar quentinho é um abraço para aqueles que precisam de um momento para desacelerar. Mas além da nossa natureza e cultura, uma hospedagem incrível torna a experiência ainda mais singular.

Por isso, fizemos uma lista imperdível de casas, hotéis e resorts que se revelam como verdadeiros tesouros escondidos em locais deslumbrantes que fogem do óbvio. Por aqui a hospitalidade ganha outro nível, com experiências que são não apenas exclusivas, mas também inesquecíveis. Vem conhecer!

1. Casa Brasileira Hotel Galeria – Praia do Patacho

Situada à beira-mar da Praia do Patacho, em Porto de Pedras, a Casa Brasileira se revela como o refúgio perfeito para quem procura serenidade com muito estilo. Com uma arquitetura que mescla o colonial com um toque autêntico, seus ambientes são verdadeiras galerias de arte, apresentando criações de talentosos artistas parceiros.

Em perfeita integração com um paisagismo exuberante que se funde harmoniosamente com a natureza, o lugar proporciona uma atmosfera íntima e elegante, onde cada detalhe é cuidadosamente pensado para uma imersão de relaxamento e inspiração.

2. Casa Voa Mar – Praia de Tatuamunha

Se a procura é por uma experiência verdadeiramente singular, que harmoniza a serenidade do rio com a majestosidade do mar, a Casa Voa Mar é a resposta perfeita. Com seus três quartos, piscina e uma decoração repleta de estilo e design, este refúgio está estrategicamente situado a apenas 200 metros da deslumbrante Praia de Tatuamunha.

Neste local, a regra é desacelerar e imergir na magia da natureza circundante.

3. Caminho da Serra – Mar Vermelho

Foto: @marcionomundo

Se você está em busca de uma experiência além das opções de sol e mar, esta hospedagem vai surpreendê-lo. A primeira cabana A-frame do estado se revela como um verdadeiro refúgio dos sonhos, a apenas 5 minutos do município de Mar Vermelho.

Especialmente projetado para casais, a atmosfera romântica conta com uma cama de casal rodeada por cristais de quartzo, espaço com fogueira (fire pit), mirante para apreciar a paisagem e ofurô japonês terapêutico.

4. Toca do Frei – Ilha do Ferro

O Sertão reserva verdadeiras joias para aqueles que buscam hospedagens que combinam sofisticação e autenticidade cultural. A Toca do Frei destaca-se como uma das Casas da Ilha do Ferro, uma parceria exclusiva com a Galeria Karandash. Imersa entre cactos e as pedras características da região, este local, naturalmente, irradia toda a expressão artística da comunidade local.

A atmosfera da Toca do Frei é impregnada pela arte, com uma decoração que reflete o espírito cativante do povoado de Pão de Açúcar. Cada detalhe é um tributo à riqueza cultural do Sertão.

5. Casa Vale do Niquim – Barra de São Miguel

À margem do rio Niquim, este lugar oferece uma experiência para além do convencional à beira-mar na Barra de São Miguel. A Casa Vale do Niquim é ideal para aqueles que apreciam tranquilidade e sofisticação com o serviço impecável de um hotel. Sob a gestão da MME Hospitalidade, sua estadia é enriquecida com comodidades que vão desde serviço de garçom até assistência de babá, cozinheiro e até mesmo um serviço de compras exclusivo.

Localizada no condomínio Chácaras da Barra, a Casa Vale do Niquim oferece desde piscina, quadra de tênis, parquinho e quadra poliesportiva até opções mais específicas como quadra de Beach tênis, Mini Fazendinha e equipamentos para SUP e Caiaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *