20 de dezembro de 2023

Top 5 dos melhores filmes de Natal para entrar no espírito festivo: confira nossa seleção!

Assistir filmes de Natal enquanto degusta umas tacinhas de vinho é uma ótima maneira de mergulhar de cabeça no espírito festivo. Afinal, o Natal é uma época mágica que inspira histórias capazes de aquecer nossos corações. Para celebrar essa vibe encantadora, fizemos uma lista dos nossos “Top 5” para uma experiência cheia de emoções.

O Diário de Noel (2022)

“O Diário de Noel” narra a história de Jake Turner, um escritor que, após o falecimento de sua mãe, retorna à sua antiga residência durante a época natalina, onde encontra um diário pertencente a alguém chamado Noel. Nesse enigmático item, Jake descobre segredos entrelaçados com seu próprio passado e com uma jovem desconhecida chamada Rachel. Em uma jornada de mistérios, o escritor se une a Rachel para desvendar a identidade do dono do diário. O elenco inclui Justin Hartley (This Is Us) e Barrett Doss (Punho de Ferro) nos papéis principais.

O filme, que recebeu críticas positivas, está disponível no Netflix.

Carol (2015)

Imagine então nos anos 1950 se duas mulheres se apaixonassem e resolvessem assumir a relação? Em Carol, acompanhamos Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem que tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando o esposo a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Os críticos de Nova York elegeram “Carol” como o melhor filme de 2015. A produção ainda venceu nas categorias de Melhor Direção para Todd Haynes e Melhor Roteiro e Direção de Fotografia. Onde assistir: Prime Video e Apple TV.

O Natal de Costume (2023)

“Natal de Costume” oferece uma pitada de drama em meio à comédia romântica, explorando a peculiar dinâmica entre uma norueguesa e um indiano durante a temporada festiva. Além de explorar conflitos culturais que adicionam um tempero especial à narrativa, o longa mistura tradições, risadas e um toque de calor humano.

A história se desenrola quando Thea (Urlsin Holm) retorna à gélida Noruega para celebrar o Natal em família, trazendo consigo o namorado indiano, Jashan (Kanan Gill), com o intuito de vivenciar uma confraternização festiva. No entanto, o contraste entre os costumes e os hábitos coloca o relacionamento à prova, adicionando uma camada de complexidade à história. Disponível para assistir na Netflix.

O Expresso Polar (2004)

Sob a direção de Robert Zemeckis, este filme animado, inspirado no livro de Chris Van Allsburg, revela uma emocionante jornada protagonizada por um garoto que se aventura a bordo do mágico Expresso Polar. A trama, enraizada na essência do espírito natalino e na crença inabalável na magia, cativa corações.

Neste conto, um jovem envolto em dúvidas embarca em uma extraordinária viagem rumo ao Polo Norte. Ao longo do trajeto, o protagonista se vê imerso em uma aventura de autoconhecimento, descobrindo que as maravilhas da vida permanecem sempre presentes para aqueles que cultivam a fé.

“O Expresso Polar” está disponível no Prime Video e Apple TV.

Simplesmente Amor (2003)

O Primeiro Ministro inglês que se apaixona por uma de suas funcionárias. Um garoto que quer chamar a atenção da garota inalcançável. Um escritor que viaja para curar um coração partido e acaba se apaixonando novamente. Um rapaz que se apaixona pela esposa do seu melhor amigo. Ambientado na época do Natal, “Simplesmente Amor” é um emaranhado de histórias interligadas pela emoção suprema da humanidade: o amor.

Com direção de Richard Curtis, o longa conta com um elenco estelar que inclui nomes como Hugh Grant e Keira Knightley. A produção é um mix de humor afiado e muito romance, onde os personagens têm suas vidas sempre modificadas pelo amor. O cenário também é belíssimo, pois o filme se passa em Londres e na França. Onde assistir: Prime Video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *