31 de janeiro de 2024

Carnaval em Maceió: 5 bloquinhos good vibes para curtir a folia

Preparem as fantasias e caprichem na purpurina: as prévias carnavalescas de Maceió, o litoral mais belo do Brasil, estão on!

O tradicional Pinto da Madrugada encabeça a folia no próximo sábado (3), mas o Refresh vai além: confira nossa seleção de bloquinhos good vibes que vão garantir uma folia inesquecível.

1. Bloquinho Tamo Txuguéder

We believe in folia! A Tamo Junto traz o charme Milagreiro para quem quer acompanhar o Pinto da Madrugada com estilo e serviço de qualidade, do jeitinho que a gente gosta.

E para deixar tudo mais animado, prepare-se para um full open bar com Absolut Extrakt, Gin Amázzoni, Whisky Chivas 12 e Lillet, além de Redbull, refris, e claro, muita água e gelo para dar aquele refresh.

2. Peteco do Pinto

Desde 2012, o Peteco do Pinto anima Maceió com uma farra que começou entre amigos e hoje arrasta mais de 300 foliões pela orla da capital – com uma orquestra própria para colocar todo mundo para dançar.

O bloco também acompanha o Pinto da Madrugada, com abadá e open bar de Corona, Beats Senses, shots de cachaças, vodka, refrigerante e água.

3. Bloco Rasgando o Couro – Rock Maracatu

No domingo (4), dia seguinte ao Pinto, a receita é matar a ressaca com mais folia à beira-mar! Se você  curte uma mistura inusitada, o Bloco Rasgando O Couro Rock Maracatu é a escolha.

Com 60 componentes, entre batuqueiros e músicos da harmonia, o bloco vai colorir a orla de Maceió ao som do tradicional maracatu e o ritmo dos clássicos do rock pela voz de Fernanda Guimarães.

4. Bloco Filhinhos da Mamãe

Se você busca uma experiência carnavalesca mais cultural, o Bloco Filhinhos da Mamãe é um baile/cortejo que envolve desde apresentações de maracatu feminino até exposições de pinturas carnavalescas.

O bloco acontece na noite da sexta-feira (2), durante o Jaraguá Folia. Além dele, terão mais de 100 blocos de rua trazendo cor e brilho para o bairro histórico do Jaraguá.

5. Maceió Shopping – Bailinho Pet e Infantil

E para a criançada e os pets não ficarem de fora, o Maceió Shopping preparou uma programação especial durante o feriadão.

De 10 a 14 de fevereiro, o shopping promove bailinhos infantis com DJ, espetáculos divertidos e um Bailinho Pet. É muita fofura, né? Afinal, quem disse que os bichinhos não podem cair na folia também? Confira a programação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *