20 de fevereiro de 2024

Desvendando a “Gen Z”: Tendências para ficar de olho no Instagram

Getty Images

Se tem algo que sabemos sobre a Geração Z, é que eles têm um jeito único de navegar pelo mundo, especialmente nas redes sociais. No centro desse universo está o Instagram, onde as tendências nascem, brilham e às vezes até desaparecem num piscar de olhos. 2023 foi prova viva disso, com a tendência do Barbiecore, a trend do ‘girl dinner’, além de diversas outras ondas virais.

Vem com a gente explorar as tendências que estão moldando o cenário do Instagram em 2024 pelo olhar dos mais “xóvens”!

Moda Sustentável: Menos é Mais

A geração Z está liderando as vozes pela moda sustentável. Em um mundo onde cada vez mais se valoriza a consciência ambiental, eles estão mudando a forma como encaramos o consumo de roupas. Comprar menos, escolher peças que perduram, cultivar o slow fashion, optar por produtos de brechó e apoiar marcas locais são apenas algumas das maneiras pelas quais estão deixando sua marca verde no mundo da moda.

Segredos de Beleza: Mais do que Aparências

Enquanto algumas tendências de beleza vêm e vão, a geração Z está priorizando cuidados com a pele e cortes de cabelo que refletem sua autenticidade. O foco agora está em realçar a beleza natural, abandonando os padrões irrealistas e abraçando a individualidade. Adeus sobrancelhas ultra finas, olá cuidados com a pele e fragrâncias exclusivas!

Redes Sociais: Conexões Significativas e Criatividade

Para a Gen Z, as redes sociais não são apenas sobre likes e seguidores. São espaços para construir conexões genuínas e expressar criatividade. Desde compartilhar memes engraçados até enviar mensagens de apoio, eles estão utilizando as plataformas para manter laços reais e ficar por dentro das últimas tendências. Não é apenas sobre quem tem mais números, mas sim sobre criar conexões autênticas.

Estilo de Vida: Autenticidade e Busca pelo Melhor

O foco é o autoaperfeiçoamento e autodesenvolvimento, com ênfase em sorte e autenticidade. A busca por empreendedorismo também se destaca, sendo que um em cada três jovens vê o trabalho autônomo como a chave para prosperar. Seja buscando oportunidades profissionais, priorizando a saúde mental ou embarcando em aventuras pelo mundo, eles estão determinados a viver uma vida que seja verdadeiramente deles.

Comida: Explorando Novos Sabores

Com um foco renovado na saúde, sustentabilidade e no bem-estar, a Gen Z se mostra mais aberta a experimentar novos sabores e estilos de vida alimentares. Os jovens de hoje estão animados para explorar ingredientes. Surpreendentemente, 45% têm curiosidade em experimentar produtos veganos, enquanto 42% estão interessados em dar uma chance à carne vegetariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *