1 de fevereiro de 2024

Esportes de verão: 5 modalidades para dar um refresh na estação

Bem-vindos ao universo refrescante e vibrante dos esportes de verão! No último domingo (28), fomos até a Stella Marina, na Barra de São Miguel, conferir a edição 2024 do Verão BT. Promovido pela Clínica Bruno Tavares, o evento foi o grande start nos cuidados da saúde durante o ano. Os participantes puderam experimentar várias modalidades diferentes e fora do convencional para escolher a nova atividade física queridinha do momento.

A regra é uma só: mexer o corpo – e de preferência, em contato com a natureza! Inspirados por esse momento único, escolhemos 5 esportes perfeitos para se exercitar na estação. Se você não esteve no Verão BT, ainda dá para escolher os seus favoritos e marcar suas aulas. Quer saber onde? A gente te conta!

1. Pilates na prancha

Que tal dar um refresh nas aulas de pilates neste verão? Também conhecido como SUPilates, a técnica tem os mesmos benefícios da prática tradicional, como alinhamento do corpo, respiração, força e resistência, unidos com princípios do Stand Up Paddle. Os movimentos são feitos na água, em cima da prancha de SUP. É desafiador, mas delicioso!

Quer conhecer mais? A fisioterapeutal @pilatesalineporto, que também atua na versão indoor, faz aulas especiais na praia e na lagoa.

2. Stand Up Paddle

Uma prancha, um remo e águas calminhas para navegar sem pressa: o Stand Up Paddle é super acessível para os mais iniciantes e até os mais aventureiros. A ideia é remar em pé numa prancha, mas os princípios dos praticantes vão além: é um estilo de vida que une natureza, vida saudável e good vibes. Os benefícios vão desde a melhora do equilíbrio até o alívio de dores nas articulações.

Está em Alagoas e nunca fez umas aulinhas de SUP? Tá na hora de experimentar! Nosso litoral é perfeito para a modalidade. Acesse o perfil @panaagua e marque umas aulas.

3. Canoa Havaiana

Para quem curte de um bom trabalho em equipe, a Canoa Havaiana é perfeita para encarar as águas. Com cada vez mais adeptos, o esporte é bem diferente de outros tipos de canoagem, com 6 remadores e um flutuador ligado à canoa pela lateral. Os benefícios vão de fortalecimento muscular até melhora do condicionamento cardiovascular.

A galera do @panaagua também oferece aulas de Canoa Havaiana. Confira!

4. Altinha

Essencialmente brasileira, a Altinha é um esporte com toda a ginga das praias cariocas. A vibe aqui é descomplicada, democrática e colaborativa, com um único objetivo: tocar a bola sem deixá-la cair no chão – e sem usar as mãos. Algo parecido com um jogo de 7 cortes e futebol, sabe? Parece só uma brincadeira, e apesar de ser mega divertida, a atividade é ótima para quem quer perder calorias e trabalhar a musculatura das pernas.

Se você tem dois pés esquerdos, relaxa: com as aulas do @desafiodealtinha todo mundo pode aprender.

5. Beach Tennis

O Beach Tennis nasceu na Itália nos anos 80 e já invadiu as praias e arenas de todo o Brasil. Uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol, o esporte requer muita energia e movimentação de todo o corpo. O legal é que com a popularização da modalidade, vários espaços dedicados à prática surgiram na cidade, inclusive com vários torneios profissionais e amadores.

Quer entrar nessa onda? Nossa dica é o @sunrisebtmcz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *