25 de março de 2024

Como ficar off-line: 3 hacks para te ajudar a desacelerar

Encontrar momentos de tranquilidade e desconexão tornou-se uma verdadeira missão nos dias de hoje. Entre notificações, mensagens instantâneas e o feed infinito das redes sociais, é fácil se perder no mundo digital. Mas sabia que você pode contar com uma ajudinha tecnológica para desacelerar ou se concentrar em outras tarefas? Confira três hacks simples e eficazes para te ajudar a ficar um tempo off-line.

OFFSCREEN

Imagina só ter um assistente pessoal que te ajuda a manter o foco nos momentos cruciais do dia? Com o Offscreen, isso é possível! Este aplicativo não só te lembra diariamente sobre o tempo que você passa na tela, como também oferece temporizadores personalizáveis e até mesmo a capacidade de bloquear aplicativos que costumam te distrair. Além disso, ele ainda manda aquele lembrete amigo para você ir dormir a hora certa.

APP BLOCK

Você já ficou incomodado com aqueles barulhinhos constantes no celular enquanto tentava fazer uma tarefa importante? Com o App Block, você vai conseguir reduzir esses momentos de distração. Este aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, permite bloquear notificações e o acesso a aplicativos específicos, garantindo que você tenha total concentração quando mais precisa. Com um design intuitivo e a capacidade de criar perfis para restringir o uso de apps em horários determinados, o App Block é ideal para momentos de foco.

MODO FOCO – Exclusivo para iOS

Não quer baixar mais apps no seu celular? O iPhone tem uma ferramenta nativa para te ajudar. O Modo Foco, exclusivo para dispositivos iOS, funciona como um “Não Perturbe” aprimorado, permitindo que você escolha quais pessoas e aplicativos podem te notificar durante determinados horários. Seja para momentos de trabalho ou para desfrutar de um tempo de qualidade com a família, o Modo Foco é ótimo para criar os seus próprios momentos de desconexão digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *