8 de abril de 2024

Desvendando tendências: confira o relatório de casamentos no Pinterest para 2024

O Pinterest divulgou seu relatório sobre casamentos para 2024, revelando as tendências mais populares que estão moldando os grandes dias em todo o mundo. Com mais de 5 bilhões de pesquisas relacionadas a casamento e 30 bilhões de ideias salvas globalmente, o Pinterest é a principal fonte de inspiração para casais e convidados.

Somente nos Estados Unidos, por exemplo, 9 em cada 10 pessoas que planejam um casamento no Pinterest disseram que a plataforma é o primeiro lugar que elas acessam para organizar o evento, o que torna o resultado dessas pesquisas uma fonte de trends super confiável. Vamos a elas:

Katie Sturgess WSJ

Casamentos “tranquilos” e descontraídos

Os pombinhos estão optando por cerimônias mais íntimas e descontraídas, focadas em momentos de qualidade com familiares e amigos. A tendência é por locais aconchegantes e conexão com a natureza, refletindo um estilo de vida mais simples e tranquilo. Vestidos de noiva casuais, penteados simples e maquiagem natural complementam essa atmosfera relax.

Casamentos vintage clássicos

A nostalgia está em alta: o crescimento nas pesquisas por anos 2000, década de 1990 ou o amor é hippie provavelmente impactou as pesquisas por casamentos vintage. Casais estão buscando inspiração em décadas passadas, incorporando uma estética clássica e refinada em seus grandes dias. Joias de família, vestidos de noiva vintage e decoração retrô são destaques dessa tendência.

Votos vibrantes

Com relação à décor, os ambientes estão migrando de neutros para mais coloridos, com destaque para a geração Z que prefere casamentos vibrantes em vez do tradicional branco. O vermelho está em alta, tanto em vestidos de noiva quanto na decoração com rosas vermelhas.

Glamour gótico

A tendência atual vai além das cores vibrantes, abraçando uma estética sombria e melancólica nos casamentos. Pesquisas por “estética de romance sombrio” e “maquiagem melancólica” aumentaram, mostrando um interesse crescente em criar atmosferas de intimidade e mistério nas celebrações, algo considerado romântico e cativante por muitos casais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *