21 de maio de 2024

5 dicas valiosas da fotógrafa Mik Moreira para arrasar no seu branding shooting

Em tempos em que o universo digital é uma das maiores vitrines para diversos profissionais, pensar na marca pessoal se tornou indispensável para transmitir uma imagem coerente para transmitir aquilo que se deseja. Para construir e traduzir essa persona, um branding shooting é uma ótima oportunidade de mostrar seus valores e lifestyle. Através de ótimos clicks, você pode se posicionar de forma assertiva fazendo com que sua essência se destaque. Para te ajudar a conseguir os registros perfeitos, a fotógrafa retratista apaixonada por branding, Mik Moreira entrega dicas certeiras para evitar erros mais comuns nos ensaios.

1. Autenticidade

Não deixe as referências falarem mais alto que a sua pessoalidade. Embora seja natural buscar inspiração em outras pessoas ou imagens, é essencial que suas fotos capturem sua autenticidade. Busque um equilíbrio entre suas referências e sua própria personalidade para que suas fotos transmitam quem você realmente é.

2. Imagem

Não crie um personagem. Escolha looks que você se identifica e que representem sua imagem profissional estrategicamente. Opte por peças que transmitam seus valores, estilo pessoal e objetivos de marca, garantindo que sua aparência esteja alinhada com sua personalidade. Lembre-se que suas roupas são uma extensão da sua comunicação visual e vão impactar significativamente a percepção que os outros têm de você.

3. Comunicação

Não tenha medo de conversar com o seu fotógrafo. Antes do ensaio, é importante comunicar suas expectativas, desejos e objetivos para as fotos. Compartilhe informações sobre sua marca pessoal, sua área de atuação e o público-alvo que deseja alcançar. Só assim será capaz de capturar sua essência e transmitir seus valores através da fotografia.

4. Planejamento

Não deixe para organizar a mala do ensaio em cima da hora. Planeje com antecedência os itens que deseja levar, incluindo roupas, acessórios e qualquer outro objeto que possa ser útil durante a produção. Ter tudo organizado e pronto com antecedência ajudará a evitar imprevistos

5. Se entregue!

Por fim, não se esqueça de curtir o momento durante as fotos e se entregar à experiência. Relaxe, divirta-se e permita-se ser você mesmo diante da câmera. Quanto mais você se sentir à vontade durante o ensaio, mais natural e genuínas serão as suas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *