29 de maio de 2024

Paris 2024: dicas para aproveitar as Olimpíadas sem surpresas!

Olimpíadas de Paris Crédito: Shutterstock

Faltam apenas dois meses para o início das Olimpíadas de Paris 2024! Se você ainda não se organizou para assistir aos jogos e explorar a capital francesa, é hora de correr!

Dicas de um expert

Conversamos com Pedro Braun, guia de turismo há mais de 25 anos, que nos trouxe dicas valiosas para evitar dores de cabeça. Pedro é certificado pela Disney, pela cidade de Nova Iorque e pelo International Tour Management Institute (ITMI), além de ser sócio e diretor operacional da agência Braun Turismo.

Pedro Braun

Passagens aéreas e hospedagem

Primeiro, defina quanto tempo você terá para aproveitar a cidade. “As passagens aéreas e hospedagens devem ser as primeiras decisões”, explica Pedro. As companhias aéreas já estão com quase todos os voos preenchidos e os preços aumentam devido à alta demanda.

A hospedagem também merece atenção especial. “Paris estará lotada. Deixar para reservar o hotel na última hora pode resultar em valores altíssimos ou falta de opções. Se você vai assistir a muitos eventos esportivos, é essencial escolher um hotel perto das sedes das competições. Se a prioridade é turismo, outras regiões são mais indicadas”, completa Pedro.

Cuidado com os ingressos

A compra de ingressos oficiais das Olimpíadas é fundamental para evitar falsificações. A melhor opção é pedir ajuda a uma agência de turismo, que sabe onde comprar ingressos oficiais. Além disso, tome cuidado com ingressos para atrações turísticas, pois a presença dos Jogos Olímpicos mudará a dinâmica da cidade.

Pedro alerta: “Existem poucos canais oficiais vendendo ingressos para o período das Olimpíadas. As agências de turismo são a forma mais segura de fazer essa compra.”

Dicas para Ingressos:
– Compre ingressos apenas por meio de canais oficiais ou agências de turismo.
– Evite cambistas, pois não é possível checar a validade dos tickets.
– Guarde bem seus ingressos para evitar perdas ou danos.

Transporte em Paris

O transporte público em Paris é eficiente, mas estará mais cheio do que o normal. Considere comprar passes antecipados para o metrô e os ônibus. Verifique também a possibilidade de utilizar bicicletas ou carros compartilhados. Vans de turismo são uma opção confortável que pode ser garantida antes do embarque.

Segurança

Grandes eventos atraem turistas e também atividades criminosas. Tenha cuidado com seus pertences (e com os pick pockets), evite locais isolados e esteja sempre atento. Pedro recomenda: “Saia do Brasil com uma cópia autenticada e plastificada de seu documento de identificação. Ao chegar no hotel, deixe o passaporte no cofre.”

Viaje com tranquilidade

As Olimpíadas em Paris serão um evento inesquecível, e o sucesso da sua viagem depende de um planejamento detalhado. Seguir essas orientações pode fazer toda a diferença, garantindo que você aproveite ao máximo tanto os jogos quanto as belezas da cidade.

Bon voyage e bons jogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *