2 de março de 2020

Guia turística alagoana Gaby Weltner faz sucesso entre os turistas brasileiros em Dubai

Dubai é conhecida mundialmente por sua modernidade aliada a uma arquitetura futurista, além dos shoppings de luxo e sua animada vida noturna. A cidade é um destino turístico de pura sofisticação em pleno deserto do Oriente Médio, que atrai cerca de 16 milhões de visitantes por ano.

Em meio a esse cenário agitado, a alagoana Gaby Weltner vem ganhando destaque entre os brasileiros como guia turística em Dubai, onde atua há 8 anos – e ela credita esse sucesso ao cuidado em montar roteiros personalizados de acordo com as preferências de cada cliente.

Quando perguntamos sobre os caminhos que a levaram para o outro lado do globo, ela nos conta que viu um anúncio sobre a contratação de 80 brasileiros para trabalhar em um hotel 5 estrelas. Daí em diante, depois da entrevista em São Paulo (ela era a única alagoana entre os 300 candidatos), Gaby foi escalada para fazer parte do quadro de funcionários do Hotel 5 estrelas Grosvenor House, um ótimo período de aprendizado e networking.

Durante sua vivência no hotel, Gaby sempre se mostrou extrovertida e uma cliente que frequentava o restaurante disse que ela seria uma boa guia turística. Essa cliente trabalha com turismo e foi contando como funcionava o processo para tornar-se uma guia local. As instruções foram o start para a mudança na carreira da alagoana, que viu a oportunidade de atuar com turismo para brasileiros em Dubai, uma função muito valorizada na região. Hoje ela é referência no segmento e entrega que adora receber casais em lua de mel, pois sempre emanam uma boa energia e disposição para curtir cada experiência.

O período mínimo que a guia recomenda para aproveitar a cidade são 5 dias, e entre os pontos que são parada obrigatória ela destaca o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo que possui uma visão panorâmica da cidade, o Burj Al Arab, que é um ícone da construção metálica, o Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo, a Mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque, um prédio construído em pedras com ricos detalhes em seu interior e exterior e, para os que gostam de emoção, a Ferrari Word, montanha russa mais rápida do mundo. Ainda, sem dúvidas, dois programas “must do” são o safari no deserto e desfrutar de um pôr do sol, experiência única por lá.

Gaby reforça que um dos grandes diferenciais do seu serviço está na assistência fora do horário do tour. Ao finalizar a programação do dia ela continua oferecendo suporte em outros pontos, como dicas de restaurantes, lojas e  entretenimento.

“Também prestamos assessoria em geral, do início ao fim da trip, desde a compra das passagens até às hospedagens. E destaco que a melhor época do ano para viajar é entre o final de outubro até março, pois os demais meses atingem temperaturas muito elevadas”, conta.

Além do roteiro com os principais turísticos, a guia também faz rotas mais insiders como: food tours, shooping tours, tours para quem está viajando com crianças etc. Ao lado do irmão e sócio Anderson Bezerra, eles sempre prestam atenção aos detalhes, na experiência como um todo. Alguns casais de turistas já foram presenteados inclusive com champanhe de ouro, detalhes que formam momentos inesquecíveis e que cativam os viajantes. Para acompanhar mais dicas sobre esse destino de luxo, poder e glória, vale conferir o Instagram @exploredubaibr, que é alimentado com fotos dos clientes.

Fotos: Arquivo pessoal

Serviço: E-mail gabbieweltner@gmail.com | Telefone/WhatsApp +971 558334703

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *