13 de abril de 2022

Tá chegando: por dentro da brasilidade contagiante da Semana Santa dos Milagres

Pé na areia, alto astral e música boa. Quem já foi à Rota Ecológica dos Milagres, banhada pelas águas mornas alagoanas, sabe que lá não é apenas o recanto das belezas naturais, mas também das melhores festas. E quando a Tamo Junto e a Carvalheira decidem se unir… o clima de brasilidade corre solto por esse paraíso! É exatamente o que acontece na Semana Santa dos Milagres 2022, entre os dias 14 e 16 de abril, numa mistura tropical de forró, samba, axé e funk.

São três dias de calor, suíngue, cor e alegria regados a muita água de coco e — claro! — a clássica Caipi Seriguela. A ocasião perfeita para levar (e fazer) os melhores amigos, curtindo as boas energias do lugar e a liberdade de dançar descalço embaixo dos coqueiros.

O primeiro dia da Semana Santa dos Milagres é a pré-folia no restaurante Tahafa, onde o pagode do Grupo Idem abre os caminhos do feriadão. A programação oficial só inicia na sexta (15) com a festa Mariscada, que se baseia na cultura da pesca e na gastronomia de Milagres. Como a meta é também alimentar a alma, a energia contagiante de Saulo inaugura o palco às 22h. Em seguida, os DJs Luísa Viscardi, Ga Salvia, Camilla Brunetta e Barão comandam a pista de dança até o dia clarear.

Já no sábado (16) é a vez da malemolência e sensualidade da festa Borogodó, feita para quem ama uma mistura de jeitinhos brasileiros. A roda de samba do grupo DDP Diretoria recebe todos no maior astral a partir das 22h e, logo depois, é chegada a hora de dançar agarradinho ao som de Matheus Fernandes. O trio Locos, com os DJs Rapha, Tucho e Luckas, chega na sequência incendiando a pista para entregar a Ga Salvia e Luísa Viscardi, que encerram a última madrugada do evento.

Os ingressos para as três festas estão à venda pelo site da Sympla. E quem topar a aventura da Semana Santa no cenário paradisíaco da Rota Ecológica pode contar com o serviço de hospedagem do Viva Milagres Temporada, plataforma online que seleciona as melhores e mais variadas acomodações de charme da região. A dica deles é sempre esticar um pouquinho a estadia e aproveitar uma jornada pela natureza, pela arte, pela gastronomia e pelo estilo de vida próprios de Milagres.

Partiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *