17 de maio de 2024

Jornada de visão e inovação: Flulook lança livro para celebrar suas 5 décadas de história

A manhã da última quarta-feira (15) foi marcada por muita emoção, nostalgia e homenagens merecidas. A Flulook celebrou seus 56 anos de história com o lançamento do livro “5 Décadas”, que conta a trajetória de visão da ótica que conquistou um lugar especial no olhar dos alagoanos. O evento ocorreu na Loja Matriz, na área externa do Maceió Shopping, onde clientes, parceiros e convidados especiais puderam garantir exemplares autografados pelo fundador Márcio Nutels, com um carimbo comemorativo especial.

Fundada em 1968, a Flulook iniciou sua trajetória como Óticas Fluminense. Ao longo dos anos, a empresa cresceu e se reinventou, tornando-se sinônimo de confiança, inovação e comprometimento. Hoje, é uma referência no mercado de óculos, conhecida por suas parcerias com grandes grifes e fornecedores de lentes, além de sua forte presença em Alagoas e outros estados do Nordeste.

O livro mostra os desafios superados e as conquistas da marca ao longo de cinco décadas, além de retratar as transformações no comércio de óculos, a evolução dos produtos e o compromisso da empresa com a inovação e a satisfação dos clientes. “A gente conseguiu colocar um pouco da nossa história aqui. São 110 colaboradores, 110 famílias que fazem parte da história da Flulook e aqui vencemos as barreiras e dificuldades do tempo”, relembra Vaninha Nutels, diretora financeira, durante o discurso na cerimônia.

Márcio Nutels, o fundador, vai além. Ele explica que o livro é um grande resumo de uma trajetória que vai continuar por muitas décadas. “Todo livro tem começo, meio e fim, mas se fosse fazer um livro realmente contando toda a história, ele ia ficar mais alto do que esse prédio”, brinca.

Os clientes, parceiros e amigos aproveitaram o momento para compartilhar lembranças. Dra. Martina Barbosa começou a frequentar como paciente e agora indica a ótica como médica. “A minha relação com a Flulook começou ainda jovem, com oito anos, quando eu comecei a usar óculos. Hoje sou médica oftalmologista e tenho eles como parceiros. Admiro muito essa equipe e essa família”.

Para Alessandra Nutels, diretora comercial e filha de Márcio, é também uma história de família. “É emocionante, porque são 5 décadas de uma história relevante que cuida da visão dos alagoanos. É a história do meu pai, 5 décadas de amor, baseado em respeito, dedicação e empreendedorismo.”

Os exemplares do livro “5 décadas” estão disponíveis na Loja Matriz da Flulook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *