27 de novembro de 2019

2 receitas com Lillet, a bebida francesa leve e aromática que é hit europeu – e que você precisa provar

Aperitivo entre os que curtem festas ao pôr do sol, momentos à beira da piscina e passeios náuticos em dias solares, o Lillet é a novidade da vez no Brasil. Após o sucesso do Aperol Spritz e da Gin Tônica, o queridinho do mercado de coquetelaria está tendo seus dias de glória.

Elegante e charmoso, o “champagne” dos aperitivos é também o “drink de 007”, produzido desde 1872 em Bordeaux, feito com blend de três uvas da região: Semmillon, Grenache e Sauvignon Blanc, licor da casca de laranja e quinino, ingrediente responsável pelo amargor das tônicas.

Floral, levemente adocicado e pouco alcoólico (17%), o Lillet envelhece um ano em barril de carvalho

Convidamos Dalton Passos, que comanda o Itynerantys, a coquetelaria mais badalada da cidade, para nos ensinar 2 receitas com a bebida mais cool do verão 2020. Vamos lá?

Lillet Orange

Ingredientes:

– Gelo

– Laranja Bahia (2 lâminas)

– Lillet

– Água tônica

– Casca da laranja Bahia

Modo de preparo: adicione o Lillet em uma taça cheia de cubos de gelo. Junte a água tônica, as duas lâminas de laranja Bahia e esprema a casca da laranja Bahia para liberar sabor ao no drink. A proporção indicada é 1 dose da bebida para 2 doses de água tônica.

Lillet Vive

Ingredientes:

– Gelo

– Pepino (1 lâmina)

– Morango (5 lâminas)

– Lillet

– Água Tônica

– Flor de hortelã (uma guarnição)

Modo de preparo: adicione o Lillet em uma taça cheia de cubos de gelo. Junte a água tônica, uma lâmina de pepino, 5 lâminas de morango e a guarnição da flor de hortelã. A proporção indicada é 1 dose da bebida para 2 doses de água tônica.

Juntes os ingredientes, solte a criatividade para decorar e se delicie com as misturas refrescantes do clássico vinho francês que já é o sucesso desta temporada – e já são um dos mais pedidos nos eventos assinados pelo Itynerantys. 

Fotos: Thomaz Japiassú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *