2 de setembro de 2021

Já conhece a Grano? A nova padaria na Ponta Verde oferece espaço de charcutaria e produtos premium!

Flávia Soares, responsável pela curadoria e consultoria gastronômica da casa

Delicatéssen, charcutaria, cafeteria ou padaria? Quem entra na recém-inaugurada Grano Padaria, dos sócios Gustavo Jurema, Gustavo Torres e Marcello Bentes, se perde na tentativa de encontrar uma definição do mais novo espaço gastronômico da Ponta Verde.

Lá dentro, um balcão de pães com fermentação natural, com assinatura do super chef consultor padeiro Tiago Ishikawa, divide espaço com os doces, vizinho a gôndolas cheias de geleias e especiarias. Mais ao fundo, massas premium como as do Fasano estão à venda ao lado das mesas perto da cafeteria, num projeto super cool assinado pela arquiteta Bia Vasco.

Em um rápido tour pela Grano, as prateleiras encantam os consumidores exigentes que nutrem o gosto pela gastronomia, com produtos exclusivos e diferenciados, que dificilmente se encontram à venda nos grandes supermercados. Entre eles, azeites e vinagres, vinhos da importadora Grand Cru, queijos especiais, conservas e patês, compotas, molhos, condimentos e itens de charcutaria. Esses últimos, aliás, ganharam um espaço exclusivo logo na entrada.

Toda essa seleção tem a curadoria da Chef Flávia Soares, também responsável pela consultoria gastronômica da casa. Provamos os doces que, a propósito, são uma atração à parte. Quem aí já se imaginou tomando um cafezinho enquanto saboreia um brigadeiro de bacon? E um de queijo gorgonzola com frutas vermelhas? Sem falar no de pink lemonade – todos criações de Pedro Maranhão, o pastry chef, que também arrasa na cheesecake com calda de caramelo salgado.

Enfim, não importa o que esteja buscando  – especiarias para a sua cozinha ou impressionar os amigos num meeting em casa -, a Grano é do tipo “tem que conhecer”.

Grano Padaria / R. Valdo Omena, 101 – Ponta Verde. De segunda à sábado das 7h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *