12 de maio de 2022

Além do mar: 5 experiências de inverno para curtir Alagoas

Por Alice Renise

Em Alagoas, o sol brilha em todas as estações. Sim, se você quiser tomar um banho de mar com certeza terão praias belíssimas a sua disposição em qualquer mês do ano. Mas e se der vontade de fazer um programa com aquele clima de inverno sem ter que ir para tão longe? O Refresh listou 5 experiências que vão te fazer curtir a estação como nunca imaginou.

Primeira cabana A Frame do nordeste – MAR VERMELHO

A cabana Caminho da Serra traz um conceito de hospedagem inovador e totalmente diferente do que normalmente se encontra em terras alagoanas. É um espaço privativo para quem quer curtir um friozinho em grande estilo sem precisar ir para muito longe. Além do espaço interno com vista para as montanhas, o espaço externo conta com ofurô japonês, amplo espaço de convivência e um mirante para garantir fotos incríveis. Perfeito para casais em busca de tranquilidade com um toque premium.

Mistura a Suíça e o Nordeste em pousada cheia de aromas – MAR VERMELHO

Para quem busca o aconchego de um hotel fazenda acolhedor, a pousada idealizada pelo suíço, Jurg Hassenstein, e a alagoana, Maria Cristina é a melhor opção. Além da natureza, um dos destaques do Aromas da Serra é a gastronomia. Seja no café da manhã, jantar, ou até no momento do chá, as receitas próprias são uma verdadeira mistura da culinária brasileira e suíça, além de outras regiões da Europa, com o toque dos temperos fresquinhos colhidos na horta da própria pousada. Ah, queijos e vinhos também não faltam. Já dá para imaginar os aromas desse lugar!

O sabor das serras alagoanas – MAR VERMELHO

Quem já teve a oportunidade de fazer uma visita no interior, sabe como o nordestino sabe acolher bem quem passa por lá. E não é que os mineiros não ficam para trás? O restaurante Serras Alagoanas, da Adélia e Adeildo, oferecem o melhor da comida mineira raiz no alto das serras alagoanas. Prepare-se para se deliciar com aquela comida típica “da roça”: galinhada, carneirinho, carne de porco, doce de leite, queijo mineiro e muito mais.

Licores da tia Dora no Mirante do Calvário – ÁGUA BRANCA

Foto: Nide Lins

Quem quer ter uma experiência de inverno em Alagoas não pode deixar de fazer uma visita à cidade histórica de Água Branca. Vale a pena conhecer o centro da cidade com arquitetura colonial, em especial a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A experiência completa acontece depois de subir a serra, no Mirante do Calvário, onde além de uma bela vista, você pode encontrar o Quiosque da Tia Dora. Lá, você pode passar o fim da tarde experimentando toda variedade de licores artesanais produzidos por lá. Não deixe de provar o licor de rosas, o mais famoso da região.

Chocolate com sabor do sul – MACEIÓ

Para quem não quer sair da capital mas tá com vontade de viver uma experiência com clima de inverno, que tal experimentar os chocolates de Gramado na Lugano? Além das opções para presente ou levar para casa, você pode desfrutar de um bom chocolate quente ou uma das incríveis sobremesas em uma noite super agradável e pertinho da praia de Pajuçara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *