3 de julho de 2022

São João de milhões: 1 milhão de pessoas curtem os festejos em Maceió, que contou com estrutura inédita

Grandes artistas, estrutura impressionante, repertório eclético e cultura do jeito que a gente gosta: foi assim que Maceió matou a saudade do São João depois de dois anos sem festas juninas. A Prefeitura trouxe uma nova proposta para comemorar a data, dando um Refresh na tradição com um verdadeiro festival multicultural, movimentando a cidade num período de baixa temporada para o turismo.

O São João Massayó promoveu 13 dias de festa em três polos diferentes pela cidade. O Tabuleiro recebeu o tradicionais festivais de quadrilha junina, coco de roda e bumba meu boi; o Benedito Bentes contou com muito forró de artistas locais e nacionais; já o Jaraguá teve apresentações em três palcos diferentes: o do coreto, com forró pé de serra, na Praça Dois Leões, com artistas locais de diferentes estilos – incluindo o arraiá infantil -, e claro, o palco principal no estacionamento do Jaraguá, com shows de grandes atrações nacionais.

ESTRUTURA DE FESTIVAL E RECORDE DE PÚBLICO

Digna de um grande festival, o line-up do evento reuniu grandes nomes do forró, axé, sertanejo, funk, pagode e eletrônica. Olha só quem passou pelo palco principal: Ludmilla, Gusttavo Lima, Alok, Luan Santana, Thiaguinho, Xand Avião, Nattan, Pedro Sampaio, Léo Santana, Zé Vaqueiro e muito mais. Ufa!

Ao todo, cerca de 1 milhão de pessoas frequentaram o São João Massayó, dá para acreditar? O polo Jaraguá bateu o recorde de público, chegando a receber mais de 100 mil pessoas por dia, incluindo o Camarote Massa. Para se ter ideia, essa é a média de público de um dia do Rock in Rio.

Além das atrações principais e dos dois palcos anexos, o polo Jaraguá recebeu uma roda gigante e uma réplica da cadeira gigante para tirar aquela foto de recordação do maior São João do litoral do Brasil. É vibes festival mesmo!

ACESSIBILIDADE, SEGURANÇA E RESPEITO

A estrutura foi preparada para receber grande quantidade de pessoas, garantindo segurança, transporte e acessibilidade para quem foi curtir. “O maior festival de Maceió teve acessibilidade. Foi incrível poder ir com tranquilidade e segurança para um evento que eu tanto queria”, afirmou a influencer Vanessa de Oliveira, que é cadeirante e elogiou o camarote gratuito destinado a pessoas com deficiência.

Ações de prevenção nos polos do São João de Maceió distribuíram mais de 90 mil preservativos à população. Acompanhada por duas ‘camisinhas humanas’, o tema foi trabalhado pela drag Paty Maionese de forma divertida no Jaraguá, reforçando todo mundo para curtir o evento com alegria, mas também com segurança e responsabilidade.

Outra campanha de sucesso foi a “Maceió Sem Assédio”, que também esteve presente durante todos os dias de festa. As pessoas receberam panfletos de conscientização e orientação em casos de assédio. Além disso, havia um posto da guarda municipal para denúncias com profissionais capacitados para agir nesses casos.

CAMAROTE MASSA

Quem preferiu curtir de uma forma mais exclusiva pôde optar pelo Camarote Massa, uma parceria público-privada que trouxe vários benefícios e serviços premium. Além de uma vista privilegiada para o palco em espaço coberto, o camarote contou com acesso ao frontstage, DJ particular, espaço gourmet, bar, banheiro e acesso exclusivo. Tudo isso num ambiente com aquela decoração beeem instagramável que a gente ama – e aquele conforto massa!

MACEIÓ NA ROTA JUNINA

Quando o assunto é São João, aposto que você logo pensa em Caruaru e Campina Grande mas, a partir de agora, vai também lembrar de Maceió. Com uma proposta que une a noite de muito forró e o dia de sol e mar em pleno inverno, a primeira edição do São João Massayó já chegou chegando.

No canal do YouTube, os festejos receberam cerca de 1 milhão de visualizações, à frente dos cerca de 994 mil de Campina Grande e 259 mil de Caruaru.

Para quem já está com saudade, calma que o reencontro do mar com a sanfona já está marcado: em 2023 tem mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *