6 de fevereiro de 2024

Carnaval: 7 Dicas para Fazer Bonito nos Bloquinhos

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Chegou a época mais aguardada do ano: o Carnaval! É tempo de cair no frevo, dançar na avenida, e claro, fazer bonito nos bloquinhos. Mas aqui vamos além dos truques para arrasar no visual: bom mesmo é curtir com estilo, segurança, saúde, e claro, muita animação. Para não passar nenhum perrengue, a gente te dá 7 dicas infalíveis para garantir que a folia seja inesquecível. Preparado para arrasar nos bloquinhos? Vem!

1. Estilo sem Perrengue: Como se Vestir para a Folia?

Associar à fantasia ou abadá a roupas confortáveis é o segredo para segurar o look até o final. Não esqueça dos bolsos seguros, com botões e velcro. Aposte também nas doleiras e pochetes para guardar dinheiro, cartões e celular. Nos pés, tênis ou sapatos fechados são a melhor pedida para evitar acidentes com cacos de vidro e pisões indesejados.

2. Quer beber? Beba com consciência!

Evite a tentação de comprar bebida de ambulantes desconhecidos, prefira os bares credenciados e jamais compartilhe seu drink com estranhos. Por falar em álcool, segure a onda na empolgação… Evite exageros, faça uma alimentação leve e intercale com água para evitar aquelas ressacas homéricas. E lembre-se: motorista da rodada vai de refri ou suco: se for beber, não dirija.

3. Proteção solar

Mormaço também queima, viu? No sol ou na chuva, antes de cair na folia, não esqueça do protetor solar, inclusive labial! Intensifique a aplicação no rosto, mãos e colo, partes que costumam ficar mais expostas. Quer turbinar a proteção? Use acessórios de cabeça como chapéus e bonés para se proteger, além de óculos de sol.

4. Não descarregue essa energia

Não deixe a bateria do celular te deixar na mão! Um carregador portátil pode salvar vidas: ele garante que você capture os momentos e ainda esteja conectado pra encontrar amigos e pedir um Uber. Se não tiver um powerbank, esteja ao menos com o cabo do seu celular a postos para emergências.

5. Não é Não: Respeito sempre!

Em clima de paquera, a regra é clara: não é não. O Carnaval é tempo de curtir, mas todo mundo precisa estar na mesma sintonia. Respeite os limites e aproveite a festa com alegria e harmonia. Se um não tá a fim, pula pra próxima…

6. Sem Assaduras

Para evitar atritos entre as coxas e outras áreas sensíveis, invista em óleos e hidratantes para a pele. Com uma fórmula em creme leve e hidratante, o hidratante antiatrito é o seu melhor amigo, garantindo conforto e mobilidade para curtir o momento sem preocupações.

7. Alimentação: seu combustível para a festa

Durante a folia, muitas vezes a alimentação fica em segundo plano… Não esqueça de cuidar do seu corpo para enfrentar a maratona de blocos, heim? Coma alimentos leves e de fácil digestão. Fique longe dos gordurosos e aqueles feitos com cremes e maioneses. Abuse da água e prefira os sucos aos refrigerantes, mas fique atento e nunca tome água sem saber de onde ela vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *