2 de maio de 2024

Fazenda Cervejeira: a novidade que vai trazer um paraíso da cerveja para a beira-mar de Ipioca

Dizem que a cerveja veio da Mesopotâmia, por séculos ela foi a queridinha no frio da Europa, mas não tem cenário melhor para combinar com a bebida dourada do o calor de uma bela praia. Se a menção já te faz desejar um copo suado enquanto relaxa na areia, a Fazenda Cervejeira resolveu levar essa experiência para um outro nível.

Neste sábado, dia 4 de maio, a partir das 12h, o empreendimento abrirá suas portas para o público, oferecendo uma imersão única nesse universo – e em meio ao paraíso que é Ipioca, em Maceió. São 30 mil metros quadrados, com foco em diversão e gastronomia.

A ideia é que a Fazenda Cervejeira seja uma atração para toda a família. Com restaurante, espaço kids, parquinho, vibe pet friendly e até mesmo uma capelinha para eventos especiais, o espaço é a primeira fazenda de lúpulo à beira-mar do mundo.

Na teoria, esse cultivo em clima tropical seria quase impossível por conta dos ventos e da maresia. Mas, como um passe de mágica – ou muita ciência – isso se tornou realidade. “O lúpulo, que é a flor que dá aroma e amargor pras cervejas, é extremamente sensível. Porém, com muito estudo e acompanhamento de especialistas, conseguimos criar o solo perfeito para a plantação. Esse é um feito do qual nos orgulhamos muito”, comemora Rodrigo Inojosa, um dos fundadores.

Na Fazenda Cervejeira, a especialidade é oferecer cerveja feita com lúpulo cultivado nas próprias terras, harmonizada com pratos repletos de personalidade e sabor, tudo isso com sistema de consumo pré-pago.

“Este é um projeto muito especial, totalmente pensado para que os clientes tenham uma experiência única, seja conhecendo nosso lúpulo, vendo nossas carnes e frutos do mar sendo assados em fogo de chão e parrilla, tomando chope artesanal e deixando as crianças livres para passar o dia brincando. Tenho um filho de 4 anos e desde a concepção do projeto penso o tempo todo em como será a experiência dele na Fazenda, então posso dizer que estamos muito empenhados em criar um ambiente perfeito para as famílias. Nossa expectativa é que a Fazenda se torne um destino, diferente de tudo que existe na cidade”, conta Rodrigo Inojosa.

E para quem está ansioso para mergulhar nesse mar de sabores, a localização é no Sítio Areia Grande, 814, Ipioca.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *