25 de dezembro de 2019

Beauty artist Alex Cerqueira revela os 8 passos para a make perfeita do verão’20

Que o verão é uma estação livre, isso todo mundo já sabe! Que tal aproveitar os dias solares com uma pele incrível? Convidamos o maquiador queridinho das it girls caetés, Alex Cerqueira, para nos dar dicas preciosas sobre as makes que irão bombar no verão 2020. Acompanhe nosso bate-papo e aproveite as melhores dicas para arrasar nas baladinhas summer vibes!

1. Make leve e natural

A minha aposta é maquiagem mais natural com produtos cremosos. Acredito que 2020 será um pouco da culminância do que já vem acontecendo no movimento da maquiagem há algum tempo, o foco em uma make mais leve. O verão pede uma pele mais clean, glow e com acabamentos mais cremosos.

2. Para ter na nécessaire

Um BB cream ou uma base hidratante, blush cremoso, iluminador cremoso e um rímel transparente, kit que já dá para fazer uns truques.

3. Olhos expressivos

No verão é permitido ousar um pouco mais. Sem muitas técnicas de esfumado e com cores únicas de sombra dá para criar muito estilo. Aposte no lilás, rosa e laranja: aplique na pálpebra inteira esfumando só as bordinhas, ultrapassando um pouco a linha do côncavo. E para quem não gosta de ousar tanto, pode apostar no delineador colorido, que retorna muito forte para a estação.

4. Lábios naturais

Os lip tints, com certeza, trazem uma aparência natural, uma fixação maior. Eles deixam um ar saudável nos lábios, sem pesar.

5. Maior durabilidade da make

Se você for se expor diretamente ao sol, é necessário selar o rosto com pó. Mas, ao invés de selar o rosto inteiro, fazer apenas na zona “T” (testa, nariz e queixo) ou, ainda, para quem vai a um evento, selar também um pouco abaixo da região de contorno e mandíbula. É importante evitar passar o pó nas áreas de iluminação da face, principalmente no alto das maçãs em direção aos olhos para manter a superfície da pele com aparência hidratada – com o mesmo acabamento que o iluminador cremoso proporcionou.

6. Pronta para o dia e noite

O ideal seria aplicar um pouco mais de maquiagem no meio da festa, caso consiga fazer um retoque. Se não houver essa possibilidade, o equilíbrio no blush é uma boa alternativa. Atenção para não pesar demais e nem usar de menos. Opte pelos blushes iluminadores / metalizados, porque com a luz do sol ele dará um efeito mais bronzeado.

7. Truque infalível

Usar lenços que retiram o excesso da oleosidade sem tirar a maquiagem é uma dica infalível! Existe também um pó da MAC que retira a oleosidade da pele sem sobrepor mais camadas e faz com que a make esteja sempre com uma aparência de recém-feita. Uma boa preparação da pele é fundamental para garantir a hidratação: usar produtos específicos vão ajudar a manter o equilíbrio e evitar a oleosidade excessiva.

8. O que evitar?

Os tons terrosos e mais escuros (bordôs e marrons). Esses devem ficar guardados para as produções invernais, quando provavelmente voltam com tudo. Aproveite os vermelhos mais abertos, os laranjas e os rosados!

Foto: Woulthamberg Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *