3 de janeiro de 2020

Top model alagoana Paula Soares revela segredinhos de beleza e nos conta detalhes da carreira internacional

Alagoas tem brilhado nas semanas de moda internacionais – tudo isso por conta da bela top Paula Soares, que sempre atraiu olhares pelo seu biótipo marcante. A modelo, fascinada pelo mundo fashion – ela chegou até a cursar Produção de Moda – foi descoberta pelo scouter Fellipe Mendes, que fez o link com Willy Bonaparte, hoje o responsável pela carreira internacional da modelo.

Clicada por Thomaz Japiassu em um ensaio exclusivo, Paula nos conta que essas conexões aconteceram de forma muito rápida e intensa, mas que se sentia preparada para deixar Maceió e viver esse grande sonho de modelar pelo mundo. Não demorou para que a top desembarcasse em Milão e desse seus primeiros passos rumo ao futuro de ascensão constante. O primeiro job foi para a Maison Dolce&Gabbana, um start de puro glamour que abriu portas para vários outros trabalhos. A modelo pontuou que nunca lhe faltou determinação, foco e muito trabalho.

Em meio a pontes aéreas, intensa rotina de shootings e desfiles, batemos um papo super descontraído com a top e os assuntos foram bem diversos: segredinhos de beleza, looks, web e curiosidades da carreira. Vale conferir!

  • Como está sendo a experiência de trabalhar para grandes grifes internacionais?

Incrível! Todos os dias da minha vida reflito sobre tudo o que vem acontecendo, não poderia estar mais feliz, para mim é um privilégio muito grande fazer parte do trabalho deles, é só o começo!

  • Quais as modelos que mais te inspiram?

Costumo falar que as minhas amigas/colegas de trabalho/new faces que saem cedo de casa e vão para um país totalmente diferente, com língua, cultura, pessoas diferentes, sem família por perto, tudo isso para seguir um sonho. Digo isso porque agora sei como tudo funciona e muitas vezes não é fácil, então todas essas meninas me inspiram, a gente precisa ser forte! Mas, citando uma super modelo, não tem jeito: Gisele Bundchen é referência por toda sua trajetória e até onde chegou – e ela começou assim como nós, do nada, construindo aos poucos.

  • Dos lugares que seu trabalho proporcionou conhecer, qual o que mais te encantou?

Com certeza um dos lugares que mais fiquei encantada foi a Islândia, não imaginava ir num lugar assim tão cedo! Não tenho palavras para descrever. Morei em Londres e é uma das cidades mais lindas que já vi. Também gostei muito de conhecer a Alemanha, Berlim é um lugar super cool.

  • Qual sua rotina de beleza? Você tem algum segredinho/truque?

Amo skincare, cuidar da pele/corpo é essencial na vida de modelo porque nós somos a nossa própria ferramenta de trabalho. Costumo falar que antes de todos os produtos de pele, temos que cuidar de dentro pra fora, então eu diria beber bastante água, uma boa alimentação e dormir bem (faz toda diferença). Mas cuidando do lado de fora, é essencial limpar bem a pele, passar um bom hidratante e protetor solar sempre!

  • O que te faz ficar em forma?

Repetindo, cuidar de dentro pra fora primeiro. Sou vegetariana há quase 2 anos e gosto de comer bem porque me sinto muito mais disposta, mas tudo com equilíbrio. Quanto aos exercícios, costumo correr e às vezes uns treinos na academia, mas nada muito pesado.

  • O que não pode faltar em sua playlist?

Sou muito eclética, chega a ser engraçado dar uma olhada na minha playlist porque é uma mistura de rock, bossa nova, techno, MPB, hip hop, funk, pop… Mas no momento estou escutando muito Rihanna para tudo (risos).

  • 3 perfis no Instagram que você gosta de acompanhar?

@amandaoleander @tudoorna @luisamoraleida

  • Qual seu outfit favorito para a rotina dos jobs?

Sou muito básica, não gosto muito de moda passageira, então pra mim um jeans confortável, uma t-shirt legal e uma bota seria o meu look favorito, mas sempre com um toque especial, uma peça diferente!

  • Descreva para os leitores do Refresh um dia perfeito quando está modelando?

Seria um shooting numa locação fora de estúdio (é muito mais divertido), num clima agradável (sem passar muito frio ou calor haha), e com certeza o que muda tudo: um time legal! Quando as pessoas são legais e querem estar ali, tudo flui. Então para mim esse combo é perfeito, é como se eu não estivesse trabalhando.

Ficha técnica:

Fotos: Thomaz Japiassu

Beleza: Alex Cerqueira

Stylist: Augusto Christoff

Agência: FMENDES MANAGEMENT (Fellipe Jhonatas Mendes)

Modelo: Paula Soares

Assistente de Fotografia: Felipe Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *