1 de fevereiro de 2020

Confira a nossa lista com os 5 brunches mais deliciosos de Maceió!

Para muita gente, a primeira refeição do dia é a mais especial. Seja um breve café da manhã antes de iniciar os compromissos  da semana ou bom um brunch no sábado ou domingo, sem hora para acabar, fato é que essa refeição pode se tornar uma experiência das mais prazeirosas.

Maceió oferece cada vez mais excelentes opções para esse momento. Confira nossa hot list!

Clementine

O Clementine trouxe o conceito de brunch cool para Maceió e vem fazendo a diferença com sua culinária de influência francesa e inglesa do tipo fusion, que serve desde toasts a um salmão com créme fräiche e caviar.

Na intenção de criar um hábito de “brunchear”, a novidade da vez é que, a partir de 04 de fevereiro, a casa vai funcionar de terça a domingo, no melhor conceito “all day brunch”.

Brunch é comida de experiência, por isso o cardápio é modificado com frequência, dependendo da temporada. Mas um prato que não sai do menu é o pudim de chia vegano, que a gente ama. Além das toasts de abacate e salmão curado, que são as favoritas da casa, as bebidas geladas são as mais pedidas. Na lista estão expresso tônica, expresso frapuccino e iced latte.

Fotos: Lucas Nobrega

Serviço:
Endereço: Rua General João Saleiro Pitão, 1037, Ponta Verde.
Atualmente funcionando aos domingos, das 9h às 14h. A partir do dia 04 de fevereiro funcionará de terça a domingo, das 9h às 18h.

 Le Brulé

Tortas, doces e cupcakes são o carro-chefe da casa, acompanhados de seus irresistíveis cafés. Para o brunch, a Le Brulé conta com vários combos, que incluem waffles, pães de queijo, croissants etc. Nossa sugestão é começar pela salada de frutas com granola, em seguida saborear um croissant ou croque Le Brulé e um dos cafés especiais, formando um match de sabores surpreendente. A cafeteria e doceria tem sugestões para toda família e a vitrine de doces é um espetáculo à parte, em um ambiente descontraído e bem agradável.

 

Serviço:
Endereço: Rua Gen. João Saleiro Pitão, 1037, Ponta Verde.
Aberto todos os dias das 09h às 21h.

Ruca

A confeitaria nasceu em 2014, dando continuidade às encomendas dos alfajores que sempre fizeram muito sucesso. A gama de delícias foi super ampliada e atualmente a loja física, entre tantas iguarias, conta com um concorrido café da manhã aos finais de semana.

Dentre as novidades estão entremet de limão siciliano, a linha de brioches e bombom de chocolate branco com ganache de capim santo com laranja. Um dos diferenciais é o respeito que a equipe tem pelas técnicas e procedimentos, por muitas vezes longos e elaborados, mas que tornam os produtos diferenciados e únicos.

O item mais procurado é o croissant, principalmente o recheado com brie e geleia de pimenta, assim como o waffle de pão de queijo. Entre os doces, as vitrines de entremets e bombons encantam pelo colorido e pelo sabor: são verdadeiras esculturas, que podem vir acompanhadas de um café italiano da Illy. Seja qual for o seu pedido, escolha um macaron para finalizar!

Serviço:
Endereço: Rua Desportista Humberto Guimarães, 403. Galeria A3 Maceió.
Segunda a sexta: 13h às 22h. Sábado: 08h às 22h. Domingo: 08h às 11h30 (café da manhã) e 14h às 22h.

Café da Vila

O Café da Vila foi inaugurado em fevereiro de 2019. Mesmo recente, já tem um lugar cativo no coração do público local e é uma surpresa deliciosa para os turistas. O ambiente tem um perfume retrô encantador, e entre as delícias do cardápio não faltam opções, como tapioca, pão na chapa, ovos com bacon e cuscuz recheado. Para a sobremesa as favoritas são cocada de forno, bolo de noiva e bolo de maçã diet.

Os pratos ficam ainda mais saborosos com cafés que vão do tradicional espresso ao descafeinado. Os apreciadores de opções mais elaboradas devem provar o cappuccino Vila Rosa e os cafés gelados. As cartolas também são protagonistas na casa, podem ser diet ou tradicional. A canja, sopa de carne com legumes, creme de abóbora com charque e queijo também merecem atenção. Para garantir um experiência completa a casa dispõe de combos exclusivos para o café da manhã.

Serviço:

Endereço: Rua Joseé Freire Moura, 140, Ponta Verde.
Segunda a sábado das 07h às 21h, domingos e feriados, das 08h às 21h.

Mima

Nosso mais recente point da lista ainda está em seu segundo mês de funcionamento. No entanto, já surguiu com uma proposta de café da manhã prolongado e calmamente degustado. Pratos simples, de sabores autênticos, clássicos e familiares, como um carinho de mãe ou um abraço de vó, integram o menu. Iogurtes, toasts, ovos caipiras, focaccia, café coado… Todas as boas memórias à mesa.

Entre os mais pedidos estão bowl de abacate, ovos e bacon e o toast de requeijão com geleia de damasco. Ao visitar o restaurante é preciso provar o Mima egg toast, aquele pedido obrigatório. .

Serviço:
Terça a sexta: 11:30h às 17h. Sábado e Domingo: 9h às 17.
Endereço: Avenida Doutor José Sampaio Luz, 777, Ponta Verde.

Para os amantes de um café instagramável vale conhecer a latte art do barista Gabriel Aguiar: veja sua entrevista exclusiva ao Refresh aquiE MAIS: Confira também nossa cobertura do Mació Coffee, evento que agitou o circuito dos apaixonados por café em solos caetés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *