13 de março de 2020

Cervejaria artesanal alagoana, Caatinga Rocks ganha mais uma premiação no maior concurso de cervejas da América Latina

Os irmãos e sócios Marcus e Rafael Leal tem uma trajetória premiada no segmento da cervejaria artesanal. Afinal, já são quatro anos consecutivos que eles levam a Caatinga Rocks – com todas as suas raízes na cultura nordestina – para os pódios.

A mais recente conquista foi a medalha de prata que o rótulo Velho Chico recebeu no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais tradicional e respeitado do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo. Um verdadeiro orgulho para os alagoanos!

A Velho Chico é uma cerveja do estilo Classic English Pale Ale e tem como característica o balanço e o equilíbrio, que é muito presente na escola inglesa. Em sua composição, uma base de malte pale ale com algumas doses de maltes especiais caramelados, o que gera um nivelamento com a base e com lúpulo nobre inglês – e essa junção confere um perfil cítrico herbal para a cerveja.

“Procuramos fazer as cervejas que gostamos, esse sempre foi nosso fio condutor. Tentamos nos adequar ao mercado, mas não ficamos olhando para o que é tendência em termos de novidades e estilos ou o que está na moda. Abraçamos uma linha que realmente nos identificamos e achamos que o caminho é seguir as escolas clássicas, e é sempre mais difícil de fazer. Então quando executamos clássicos bem feitos temos um respaldo, de certa forma, ainda maior”, entregam os sócios, super animados com a premiação.

Nada melhor que celebrar essa conquista degustando as cervejas, né? Pedimos três dicas de harmonização com o rótulo Velho Chico e, de acordo com Marcus e Rafael, a cerveja acompanha muito bem pratos com carnes, onde a fusão de sabores surpreende.

Siga a rota:

  • No restaurante Divina Gula o pedido obrigatório para acompanhar a cerveja é a Picanha de Cordeiro, que é super macia e desmancha entre o garfo e a faca. O equilíbrio dos temperos e da carne suculenta torna essa junção uma verdadeira obra-prima nordestina.
  • No Boteco 082 o Bife Ancho na chapa com batatas rústicas forma o match perfeito com a English Pale Ale. O equilíbrio entre o sal e a pimenta do bife se completa com a cerveja premiada. As batatas rústicas também se unem nessa equação de sabores irresistíveis.
  • A visita à Praia do Francês fica ainda mais especial com um pit stop no Empório Veg&Tais, e nesse clima praiano uma cerveja artesanal cai muito bem. Para acompanhar, o Carpaccio da casa surpreende de imediato.

Enjoy o fim de semana!

Fotos: Yan Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *