14 de agosto de 2023

Bienal do Livro de Alagoas: fique por dentro da programação e dos highlights desta edição!

Acabou a espera: a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas finalmente abriu as suas portas! Após um hiato de quatro anos, o evento vai até o dia 20 de agosto, trazendo cultura, arte e, é claro, literatura. A feira, gratuita e realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió, no bairro Jaraguá, encanta.

Com horário de funcionamento das 10h às 22h, essa edição é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Governo do Estado, e tem a Argentina como nação homenageada deste ano.

Com o tema “Defender a vida, proteger o planeta e humanizar a sociedade”, esta edição tem Cacá Diegues como patrono do evento e Jorge de Lima é o grande homenageado, junto a outros 24 autores que deixaram suas marcas na literatura de Alagoas.

Ponto Instagramável da Bienal / Foto: Divulgação

Este ano, a Bienal traz 130 estandes de livros e produtos geek, mais de 300 lançamentos. mais de 20 palestras, 80 mesas-redondas e uma variedade de oficinas criativas, dando oportunidade aos participantes de interagir com autores consagrados. O espaço também conta com praça de alimentação e diversas atrações.

Com uma programação diversificada, a cerimônia de abertura recebeu nomes de destaque, como o filósofo e líder indígena Ailton Krenak, o autor Itamar Vieira Jr e o antropólogo Kabengele Munanga. Outras personalidades, como Paula Pimenta, Jessier QuirinoRenan Inquérito e Carlos Ruas, também marcarão presença no evento.

Um aspecto notável é o compromisso da Secretaria Municipal de Educação, que visa enriquecer a experiência dos estudantes. Mais de 12 mil vales para a compra de livros serão oferecidos aos alunos de 148 unidades escolares do município, acompanhados por três mil professores da rede pública de ensino.

Fotos: Ascom Semed

A Bienal Internacional de Alagoas é o maior evento cultural e literário do estado. Oferece uma oportunidade excepcional para mergulhar na literatura, explorar diversos temas discutidos nas obras e conhecer escritores ilustres. Que tal conferir? Veja a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *