25 de abril de 2022

Contador alagoano, Fabiano Azevedo é convidado pelo Uol para lançar cursos em plataforma de treinamento

Fabiano Azevedo

A trajetória profissional de Fabiano Azevedo é uma verdadeira curva em ascensão. CEO e co-founder da Tática Gestão Contábil, empresa de gestão contábil digital e consultiva com atuação em todo Brasil, o alagoano deu uma guinada de 180 graus desde que começou a investir profissionalmente em seu perfil no Instagram, se tornando referência nacional em sua área e sendo frequentemente convidado a dar palestras pelo País.

Hoje, o contador consultivo e digital e palestrante – que já entrou para o rol de profissionais mais cotados pelos grandes players – visa, cada vez mais, investir em conteúdos voltados para empreendedores e gestores nacionais. Tamanha dedicação e destaque chamou a atenção, inclusive, do Uol, a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia.

Prestes a lançar, ainda neste mês, cursos na plataforma de treinamentos online do Uol, a Uol Edtech, Fabiano sonha em alcançar voos ainda maiores. Com o objetivo de contribuir com o sucesso de empreendedores de todo o país, ele avalia que a sua determinação em ocupar espaços em nível nacional advém da paixão que sente por Gestão e Contabilidade.

O convite especial para parceria com a Uol Edtech surgiu por meio do Instagram, revela Fabiano. No espaço online, o contador acumula mais de 30,5 mil seguidores e compartilha com seu público assuntos como: Gestão de empresas contábeis, Contabilidade Digital e Consultiva, Performance, Empreendedorismo e a OMIE, startup que oferece um ERP (sistema nas nuvens) de gestão e da qual ele é embaixador oficial em todo o Brasil, desde fevereiro do ano passado.

Após a equipe responsável pela Uol Edtech estudar as redes sociais do contador e pesquisar sobre os trabalhos que ele realizou em São Paulo, o convite para a realização de uma reunião online surgiu imediatamente. “Eu estava em Maceió e fiz a reunião com eles, que estavam em São Paulo. Coincidentemente eu estava com ida marcada para SP no dia seguinte. Organizei a agenda e fui na Uol. Durante a reunião online, a proposta que eu recebi foi para gravação de 4 cursos. Mas, quando nos conhecemos pessoalmente, eles fizeram uma nova proposta, para 10 cursos. Eles são muito profissionais, tem um altíssimo nível de qualidade que até dispensa apresentações”, detalha.

Os cursos ministrados pelo alagoano serão voltados para alavancar a área financeira e contábil de empresas por meio de estratégias de gestão e visão empreendedora, conta. Por isso, o público-alvo do conteúdo serão as pequenas e médias empresas de todo o país.

“Os cursos já foram gravados e estão em fase de edição. Gravamos nos estúdios deles em São Paulo. A previsão é que sejam disponibilizados ainda neste mês de abril. Estou super ansioso para ver o resultado. Na verdade, eu até já vi algumas finalizações, quando estive lá da última vez e fiquei muito feliz com o que vi”, comemora.

Ao olhar para o caminho que percorreu, Fabiano diz que sente orgulho da sua trajetória e que deseja contribuir ainda mais com os conhecimentos adquiridos nessa jornada. “Ter o reconhecimento profissional que eu conquistei até hoje, sempre esteve nos meus planos. Mas também sempre esteve nos meus planos, e continua estando, chegar além do que eu conquistei até hoje, porque eu sei que tem muitas coisas que eu ainda posso conquistar e, mais ainda, que eu tenho muito a contribuir para a vida das pessoas por meio do ambiente de negócios do nosso país”, garante.

Bacana, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *