Confira os detalhes das filmagens de “Deus ainda é brasileiro”, 20° filme de Cacá Diegues, 100% gravado em Alagoas
Por Brenda Guerra
Já está sabendo que o mais novo filme do cineasta Cacá Diegues está sendo gravado aqui em Alagoas?! Intitulado “Deus Ainda é Brasileiro”, o 20° longa-metragem do diretor alagoano é um spin-off da obra “Deus é Brasileiro”, de 2003, e tem como elenco principal Antônio Fagundes, Otávio Müller, Bruce Gomlevski e as alagoanas Ivana Iza e Laila Vieira.
O fato das filmagens serem feitas 100% aqui em Alagoas e contarem com uma equipe na qual 70% dos profissionais são do estado, é um super motivo de orgulho pra gente. “Estou tendo a oportunidade de gravar esse filme em Alagoas, algo que eu desejava há muito tempo, porque sou alagoano e nunca tinha gravado um filme totalmente em Alagoas. Devo isso aos meus amigos alagoanos, como Carlito Lima, que escreveu o roteiro junto comigo”, afirmou Cacá Diegues na coletiva de imprensa que participamos, realizada na última quinta-feira (24).
A iniciativa vai fomentar ainda mais o turismo por aqui: a exibição da produção está garantida em 600 salas de cinema nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. Bacana, né?!
A propósito… se Deus ainda é brasileiro, Alagoas é o paraíso. Na oportunidade da coletiva, batemos um papo com Ivana Iza, uma das atrizes principais do elenco, que apontou 4 points que comprovam nossa teoria:
- Pajuçara – Maceió
Cantado em verso e prosa, o “azul piscina do mar de Pajuçara” promete um passeio de jangada até as piscinas naturais, caracterizadas por sua água cristalina e cheia peixinhos.
- Ipioca – Maceió
Ipioca é paradisíaca: lá tem o Hibiscus e o Guarda Rios, dois beach clubs que entregam uma experiência deliciosa. O destino também reúne diversos restaurantes, e a culinária do local é um must do para quem ama frutos do mar.
Com uma vista privilegiada para toda a costa de Maceió, o Mirante de São Gonçalo é outro atrativo da região, de onde é possível aproveitar a paisagem das diferentes praias.
- Ilha do Ferro
No sertão de Alagoas, a Ilha do Ferro é rica em regionalidade e arte, além de ser lar de um povo forte e acolhedor. O local é uma das maiores inspirações para as obras da artista alagoana Júlia Nogueira (aka Ser’tão) – confira aqui.
- Piranhas
Banhada pelo Velho Chico, na cidade histórica de Piranhas você pode se aventurar pela Rota do Cangaço e fazer um passeio pelos belíssimos cânions do Rio São Francisco. Além de experimentar a comida regional e curtir um bom forró!
“Alagoas precisa ser descoberta pelo resto do Brasil”. Proferida por Cacá Diegues, a frase dita na coletiva de imprensa reforça nossas belezas e hospitalidade. “Alagoas é um mistério para mim porque é uma fonte cultural riquíssima, tem pessoas e cenários maravilhosos, um sinal de que este lugar precisa ser descoberto“, finaliza o cineasta.
Somos um povo criativo, trabalhador e alegre e, em breve, teremos a honra de assistir a imensidão da nossa terrinha nas telonas. A previsão de conclusão das filmagens está para o dia 15 de dezembro.