30 de maio de 2022

Folhas e pétalas de flores: a beleza delicada do trabalho da artista Olga Bastos

Olga Bastos

As folhas das plantas e árvores já são verdadeiras obras-primas da natureza, mas o trabalho da artista alagoana Olga Bastos as eleva para outro patamar de delicadeza. Em suas mãos, as folhas e pétalas de flores viram telas muito especiais, com preciosas montagens que encantam através das cores e formas.

Cuidado, atenção e muito carinho fazem parte de seu processo de criação, além de muita paciência e sensibilidade. “Eu fiz um beija-flor com flores naturais e, desde a minha primeira obra, a resposta foi muito positiva. Todos que viram o pássaro desenhado com pétalas o elogiaram bastante e, assim, recebi o meu primeiro convite para expor”, afirma a artista.

Olga, que trabalha com arte botânica desde 2015, teve sua primeira exposição em 2016, a convite do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Segundo a artista, a inspiração para suas obras vem do próprio mundo natural.

O fascínio pelas plantas surgiu através do seu dia a dia junto à família, que gosta muito de estar ao ar livre e em meio à natureza. “Acredito que isso me inspirou bastante e me deixou mais conectada às flores”, afirma a artista. “Eu amo como as pessoas se identificam e se alegram com as minhas artes. Além disso, criar é uma terapia para mim, é minha maneira de conversar com o mundo inteiro sem precisar falar qualquer palavra”, conclui Olga.

Em conversa com o Refresh, a artista botânica sonha com voos altos e afirma que, em breve, suas criações vão se desmembrar em novos produtos, assim como as telas, que deseja expor também fora do Brasil.

Se interessou? As belas obras de arte de Olga podem ser adquiridas diretamente vis Instagram  ou pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *