31 de agosto de 2023

5 coisas que você não deve comprar nos aeroportos

Quem nunca precisou ficar horas no aeroporto? Seja por férias ou trabalho, quem é um viajante frequente com certeza já teve que passar um tempão entre escalas e conexões. O problema é que isso se torna uma grande tentação para comprinhas desnecessárias.

Com terminais mais modernos e cheios de opções de lojas, cafés e restaurantes de todo tipo, cair em ciladas é bem comum. Confira nossas dicas de cinco coisas que você deve evitar comprar nos aeroportos se quiser fazer escolhas financeiramente inteligentes!

Souvenirs

A gente sabe que é irresistível trazer uma lembrancinha daquele destino delicioso, inclusive para presentear alguém. No entanto, comprar no aeroporto não é uma boa opção, pois pode custar o dobro ou o triplo do que pagaria numa loja de rua. Por isso, não se esqueça de pensar nisso durante a viagem.

Eletrônicos

Câmeras, fones de ouvido, laptops e celulares… Tudo isso pode ser bem atraente, principalmente quando estamos viajando. Só que comprar eletrônicos e acessórios por impulso não vale a pena. Se você esquecer o carregador, procure pontos de recarga gratuitos e compre um novo após chegar ao seu destino.

Itens duty-free em geral

Lojas duty-free já foram bastante atrativas, mas hoje os preços costumam ser bem mais altos do que em lojas convencionais. Pesquise e compare os preços locais antes para escolhas financeiramente inteligentes.

Moeda Estrangeira

Precisa comprar dólar, euro ou alguma outra moeda estrangeira? O aeroporto definitivamente não é o melhor lugar para trocar dinheiro. São altas as taxas de transação e de câmbio. Programe-se para fazer essa troca com antecedência ou transfira o valor através contas globais, em que você recebe um cartão recarregável. Cartão de crédito pode ser uma opção em emergências, mas se atente também às taxas e impostos.

WiFi

Com apps de transporte, mapas e redes sociais, ter internet virou um item essencial durante as viagens. Embora muitos aeroportos ofereçam WiFi grátis, geralmente é por um período limitado. Quando o tempo acaba, será solicitado que você pague uma taxa bem alta. Resista à necessidade e aproveite a pausa forçada para fazer um detox digital, ler um livro ou uma revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *