Moda e gastronomia: os 10 cafés e restaurantes mais fashion do mundo
Quem disse que a moda se resume apenas a roupas e passarelas? Atualmente, o mundo fashion está se expandindo para oferecer experiências em diversas áreas. Se você é apaixonado por esse universo e aprecia a alta gastronomia, esta lista é o match certeiro para você.
Hoje, as principais marcas de moda do mundo não se limitam às passarelas, mas também estão redefinindo a arte de apreciar um café ou desfrutar de um menu memorável. Essa tendência fashionista, que ganhou força nos últimos anos, está elevando o conceito de “comer com estilo” a um novo patamar. Confira os 10 cafés e restaurantes ao redor do mundo que unem o melhor da moda e da gastronomia.
1. The Blue Box Cafe – Tiffany & Co.
Nova York e Londres
Inspirado no icônico filme “Bonequinha de Luxo“, o The Blue Box Cafe, localizado na flagship da 5ª Avenida, torna o sonho de vivenciar o “Breakfast at Tiffany’s” uma realidade. Com uma incrível decoração no clássico tom de azul da joalheria, o menu vai muito além do café da manhã apreciado pela personagem de Audrey Hepburn; ele oferece pratos incríveis que vão desde ovos florentinos até bolinhos de caranguejo da Cornualha. Além disso, o café fica aberto até o jantar. Se você estiver em Londres, o Harrods também oferece o Tiffany Blue Box Cafe, onde você pode desfrutar de uma experiência verdadeiramente luxuosa e saborosa!
2. Dior Café
Miami, Paris e Tóquio
A Dior também elevou o conceito de unir café e moda a um outro nível. O Dior Café, situado no Miami Design District, é um paraíso para os apaixonados pela marca. Com uma decoração elegante que incorpora a icônica estampa toile de jouy e esculturas gigantes de animais, o café oferece deliciosas bebidas e iguarias.
Porém, a verdadeira joia da coroa está localizada em Paris, no histórico endereço da Avenue Montaigne, onde o restaurante Monsieur Dior apresenta pratos inspirados na tradição da maison francesa, em um ambiente de super elegância. Além disso, a marca também inaugurou um café em Tóquio, em parceria com a icônica Maison Ladurée.
3. Prada Caffè
Londres
O Prada Caffè em Londres é um cenário que parece ter saído diretamente de um filme de Wes Anderson. Com um ambiente repleto de tons de verde pastel, um piso xadrez e uma seleção de gelatos, drinks e tramezzini, este café presta homenagem à tradição italiana, inspirada na primeira boutique da Prada em Milão, lá em 1913. A seção de confeitaria é um destaque à parte, com o bolo de pistache queridinho das redes sociais. Uma verdadeira experiência de moda para os amantes da culinária.
4. ELLE Café
Riad e Paris
Não são apenas as grandes maisons que apostam no mix de moda e gastronomia. A revista ELLE também entrou nesse jogo com seus cafés, que já conquistaram a Tailândia, o Japão e Taiwan. Recentemente, um novo conceito de estabelecimento foi inaugurado na Arábia Saudita, trazendo um pedaço do estilo de vida de Paris para a capital saudita. Em Paris, a Maison ELLE é o primeiro hotel boutique de uma publicação de moda, oferecendo uma experiência íntima e aconchegante.
5. Gucci Giardino 25
Florença
Inaugurado na Piazza della Signoria, em Florença, o Gucci Giardino 25 é o primeiro cocktail bar da marca de luxo. Com um menu sazonal que reflete a paisagem toscana, este espaço oferece desde café da manhã até chá da tarde. À noite, transforma-se em um playground de mixologia com coquetéis criativos. Uma ideia do diretor criativo da época, Alessandro Michele, o Gucci Giardino 25 faz parte do Gucci Garden, que também abriga um museu, loja e restaurante Gucci.
6. Ralph’s Coffee
Nova York
A primeira cafeteria de Ralph Lauren, inaugurada em 2014 em Nova York, oferece um espaço acolhedor para que os nova-iorquinos e visitantes possam desfrutar de uma xícara de café de alta qualidade. Hoje, Ralph’s Coffee tem vários endereços nos Estados Unidos, proporcionando uma experiência única para os amantes de moda e café.
7. Dolce & Gabbana Bar Martini
Milão
Em collab com a Martini, a Dolce & Gabbana traz uma experiência de drinks e sofisticação para a cidade de Milão. O bar também possui bebidas e sobremesas quentes, como pudim de amêndoa, tiramisu, sorvete, bolo de cenoura e mousse de chocolate escuro com morangos. O visual também pede algo a altura, com looks all black, com muito glamour e modernidade no estilo italiano.
8. Emporio Armani Caffè and Ristorante
Milão
O Emporio Armani Caffè and Ristorante em Milão é um local versátil que atende desde o café da manhã até o jantar gourmet. Sua decoração cálida e sofisticada homenageia o glamour clássico dos anos 30. Comandado pelo Chef Executivo Ferdinando Palomba, o restaurante oferece uma cozinha sofisticada, inspirada no Mediterrâneo, com pratos que vão desde polvo arrabiata a carpaccio de búfala.
9. Le Café V by Louis Vuitton
Tóquio
A Louis Vuitton trouxe o match de café com moda para Tóquio com o Le Café V. Localizado no sétimo andar de Ginza Namiki, o espaço oferece uma atmosfera artística e acolhedora com influências orgânicas tradicionais e contemporâneas. As peças Louis Vuitton Objets Nomades – dos Irmãos Campana -, Marcel Wanders e Barber & Osgerby, elevam ainda mais o espaço. O Chef Yosuke Suga prepara criações culinárias inovadoras que refletem a delicadeza da marca.
10. Vivienne Westwood Café
Hong Kong
O Vivienne Westwood Café em Hong Kong é uma homenagem à marca de moda britânica e sua fundadora, Vivienne Westwood. Localizado na Causeway Bay, este café serve uma variedade de refeições, incluindo sets de chá da tarde. A decoração é uma verdadeira celebração da marca, com peças de arte e design icônicas, como o logotipo Orb.