12 de março de 2024

6 séries sobre marcas de luxo pra você assistir no YouTube

Responsável por encerrar a Semana de Moda de Paris deste ano, a grife francesa Louis Vuitton lançou uma série de entrevistas no YouTube contando a trajetória do estilista Nicolas Ghesquière, Diretor Artístico das Coleções Femininas, em comemoração aos 10 anos do profissional na frente da área criativa da empresa. Mas se engana quem pensa que essa é a única marca de luxo a apostar em conteúdos no YouTube. Confira abaixo alguns conteúdos especiais da Louis Vuitton, Chanel, Gucci e Dior.

Louis Vuitton

Recém lançada, a “Nicolas Ghesquière: Shaping Fashion” conta, por meio dos vídeos que estão sendo lançados mensalmente, a trajetória histórica do estilista como diretor artístico das coleções femininas da Vuitton, seu início de carreira e temas que vão desde moda até música e cinema. Para isso, o estilista convidou uma série de amigos, atrizes e colaboradores para ajudá-lo a contar essa história.

primeiro episódio da série conta com a atriz, embaixadora da marca e recém-vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Emma Stone, que junto com o estilista, fala sobre como se conheceram e o processo criativo para a criação dos vestidos para a divulgação do Pobres Criaturas, filme que ganhou o Oscar de Melhor maquiagem e penteados, Melhor design de produção e Melhor design de figurino.

Os episódios estarão disponíveis no canal oficial da marca no YouTube e poderão ser acessados pela playlist da série. O próximo vídeo deve contar com a participação da atriz Jennifer Connelly.

Chanel

A maison francesa, criada por Gabrielle Bonheur Chanel, também conhecida como Coco Chanel, possui em seu canal os episódios das três temporadas do Chanel Connects, série de conversas entre artistas, criadores e personalidades da área sobre arte e cultura, participaram atrizes como Penélope Cruz e Margaret Qualley e a diretora de cinema Savanah Leaf. Além disso, a playlist Inside Chanel conta um pouco da ligação de Gabrielle com temas como música, dança e literatura.

Gucci

Já a Gucci aproveitou o marco de 10 anos de uma campanha global da marca para igualdade de gênero para lançar o Gucci CHIME For Gender Equality, uma série de depoimentos de pessoas influentes do mundo do entretenimento, do ativismo e dos negócios, como John Legend, Salma Hayek Pinault, Serena Williams, Julia Roberts e Idris Elba.

Dior

A Dior, por sua vez, focou em contar a história do seu criador e das diferentes fases da marca com The Many Lives of Christian Dior (As muitas vidas de Christian Dior) e The Golden Ages of Dior (As Épocas de Ouro da Dior), passando tanto pela vida do famoso costureiro como pelas passagens de diferentes estilistas pela empresa.

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