28 de março de 2024

Delícias Milagrosas: 7 restaurantes para aproveitar na Semana Santa em Milagres

Vai passar a Semana Santa em Milagres e não sabe onde encontrar uma boa mesa? Explorar a Rota dos Milagres é mais do que apenas um mergulho na serenidade – ou nas festas! – da região, mas é também uma oportunidade deliciosa de saborear opções gastronômicas que vão desde a culinária alagoana raiz até a asiática. Se você está de passagem e quer aproveitar bons sabores, listamos dos sete restaurantes imperdíveis para todos os gostos. Vem conferir!

Na Casa de Boa

Localizado em Porto de Pedras, o Na Casa De Boa é um gastrobar é ideal para quem busca aperitivos e bebidas refrescantes e tropicais, com uma vibe super leve e praiana.

Tahafa

Com culinária local e orgânica, o Tahafa faz uma curiosa mistura entre a comida asiática e os sabores da Rota dos Milagres, dando origem a uma cozinha oriental tropical cheia de ousadia e personalidade.

No Quintal

Com ‘comidinhas de casa’, o No Quintal é comandado há 11 anos por Lucas Nogueira e Renata Amorim, que fazem uma cozinha autêntica e desacelerada. O restaurante fica na rua de acesso à Praia do Toque, e os ingredientes são colhidos por lá, da horta própria e orgânica. 

Sur

Dentro da Pousada Quadrado, com mesas na areia, no Sur Arte Gastronômica quem assina os pratos é o chef Serginho Jucá. Deguste uma seleção única de pratos frescos e repletos de alagoanidade num ambiente aconchegante e cheio de boas energias.

Patrícia Bistrô

Com uma cozinha criativa, o Patrícia Bistrô fica em Porto da Rua e oferece sabores autorais, recriando clássicos da culinária nordestina com ingredientes super frescos em um ambiente super intimista.

Mahré

A cozinha do Mahré Hotel tem a assinatura do chef Rafa Gomes, eleito o Chef do ano 2023 pela Revista Veja Rio, o restaurante traz especialidades da culinária local com um toque contemporâneo. O cenário também é irresistível: de um lado a natureza dos manguezais, do outro, o mar quente e calmo de Milagres.

Único

Em um ambiente intimista, o Restaurante Único, da Pousada Naim Milagres, oferece culinária brasileira. Destaque para os pratos inspirados na região, como o Risoto do Sertão, com queijo coalho, charque e pimenta de cheiro na manteiga de garrafa, e e a caldeirada da casa com frutos do mar e molho típico alagoano. A tranquilidade é característica do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *