25 de novembro de 2019

Banda Milkshakes apresenta uma mistura sonora doce, cremosa e com toque psicodélico

Milkshakes é uma banda alagoana “California vibes” super cool e que, seja no Spotify ou no point mais descolado da cidade, abusa do movimento retrô, dream pop e da psicodelia em suas estéticas. Os integrantes são um verdadeiro radar de novidades e conectados à cena indie. Entre as principais inspirações estão nomes como Arctic Monkeys, Tame Impala, Mac Demarco, Frank Ocean. Esse caleidoscópio de referências são a garantia de uma sonoridade incrível e resulta em um visual trendy.

As referências do rock britânico ganham charme extra com interferências pop e psicodélica. A banda foi formada em 2015 por Duda Bertho (vocalista e compositor) junto com o Fellipe Pereira, conhecido como “Chase” (baterista e produtor musical), e nesse mesmo ano lançaram o EP Technicolor. Durante as gravações chamaram Robson Cavalcante (teclado), Lucas Mello (guitarra) e João Lamenha (baixo). Duda reforça que foi um apanhado geral de músicos amigos e essa junção eclética criou uma sintonia fantástica. Na discografia da banda consta também um disco de 8 faixas (Wanderlust, 2019).

Durante as apresentações eles brincam com as cores em figurinos que passeiam de camisas super coloridas a t-shirts brancas. A escolha das produções depende da vibe das apresentações. Geralmente eles ficam livres pra escolher, vão do jeito que cada um quer, mas sempre com um DNA hype que reflete também em seu público. As apresentações da banda trazem um clima de festival gringo.

Perguntamos qual música eles indicam para os leitores do Refresh como um convite para conhecer mais a fundo o trabalho da banda e eles indicaram uma de cada álbum: as faixas são Technicolor e Highway.

“É difícil definir a mensagem que se quer passar ou definir o próprio som. Acho que pra gente é mais sobre tirar algo de dentro si, criar uma música e a partir disso gerar uma identificação sonora com quem compartilha o gosto por aquele som, fazer quem escuta viajar um pouco para outra dimensão”, finaliza o vocalista Duda Bertho.

Vale apertar o play!

Fotos: Lucas Nóbrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *